Campo Novo do Marabá em Taboão recebe gramado sintético

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 29/07/2016

O gramado sintético aplicado nos campos do Mituzi, Guaciara, Leme e Estádio Municipal José Feres chegou à arena do Marabá Novo, na rua Marcelino Corrêa de Melo.

O espaço com playground, academia ao ar livre e quiosques agora vai contar com mais essa melhoria oferecendo uma infraestrutura de ponta para as aulas realizadas pela escolinha de futebol da Secretaria de Esportes e os Campeonatos Municipais.

A obra passou por diversas etapas, como limpeza do terreno, nivelamento do campo, compactação do solo, base para a grama e drenagem. “A durabilidade do gramado sintético é muito grande o que facilita sua manutenção. Sem contar que para prática esportiva favorece bastante o atleta”, comentou o secretário de Obras, Rogerio Balzano.

O secretário de Esportes e Lazer, Fábio Fernandes, lembrou que com a chegada do gramado sintético os Campeonatos Municipais ganharam repercussão nacional. “Hoje temos os melhores campeonatos da região disputados por excelentes equipes por conta das melhorias que trouxemos e pela organização dessas competições. Esse campo merecia o gramado porque temos muito jogos aqui como a tradicional Copa Marabá”, enfatizou Fábio Fernandes.

A grama

O gramado sintético no campo novo do Marabá é composto por fibras de alta resistência que permitem a prática de vários esportes. Após a instalação dos carpetes, os espaços entre as fibras serão preenchidos com borracha especial, o que permite um melhor sistema de amortecimento e mantém a velocidade da bola.

Comentários