Agentes de Trânsito de Taboão da Serra participam de capacitação

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 29/07/2016

Agentes de Trânsito de Taboão da Serra participaram no Auditório da Secretaria de Educação da segunda edição do “Curso de Noções Básicas de Sinalização de Trânsito do Código de Trânsito Brasileiro”.

Estendido para agentes, funcionários da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, SAMU e operadores do município de São Lourenço, o curso teve como objetivo analisar os conceitos e tipos de Sinalização de Trânsito do Código de Trânsito Brasileiro. “Essa capacitação foi importante porque a sinalização tem papel imprescindível na orientação, advertência, regulamentação, informação e controle na circulação de pedestres e veículos”, explicou o secretário de Transportes, Rinaldo Tacola.

Rinaldo lembrou que o Código de Trânsito Brasileiro define sinalização como um conjunto de sinais e dispositivos de segurança colocados em vias públicas com o objetivo de garantir sua utilização adequada. “Com o curso os agentes terão como levar ao conhecimento de motoristas e pedestres boas praticas de segurança referente à sinalização de trânsito para que dessa forma possamos evitar acidentes pelas vias do nosso município”, disse Tacola.

O projeto foi desenvolvido pelos agentes Adenilson Gonçalves da Silva, José Antônio Coelho Melo e Thomaz Martin Gonçalves Oyamaguchi. “Através dessa capacitação conseguimos melhorar o atendimento pelas ruas e avenidas uma vez que nos deparamos com várias situações desde um socorro a uma orientação sobre legislação ao condutor”, comentou Thomaz Martin.

Comentários