Primor vence nos penais e avança

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/07/2016

Na domingueira, 10, no CC Guaciara, o Primor deu um passo decisivo em busca do título de campeão do 21º Campeonato Municipal Veteranos 35.

Em uma partida dramática, literalmente, já que o camisa 10 do Primor, Rubão, em disputa de bola com o goleiro Valmor, num lance casual, teve fratura exposta da tíbia e ligamentos do pé esquerdo.

Foi uma cena chocante. Rompida a carne, o sangue encharcando a meia. O atendimento do SAMU chegou rápido ao campo, embora os momentos de espera parecessem intermináveis diante da dor e angústia expressadas.

Ficou o trauma, mas o confronto continuou pegado. Antes do imprevisto, o Primor vencia por 1 a 0, gol do atacante Luciano, o Lú. Ele invadiu a área pela direita e bateu cruzado, forte e rasteiro em direção à rede.

O EC Jd Roberto esteve vivo na peleja, mas pecou demais nas finalizações. Até que no final do 2º tempo, a bola caiu com o cara certo. O camisa 8 Antonio Eduardo fez o domínio dentro da área e bateu seco, no canto, no contrapé do goleiro Rodrigo.

O empate de 1 a 1 levou a disputa da vaga aos penais. O Primor escalou o expoente Lú para cobrar primeiro, mas o goleiro Valmor caiu pro lado certo e fez a defesa.

Tremeu e temeu, a galera do Morro dos Mineiros. Pênalti é loteria ou aptidão? E o Jd Roberto errou duas vezes seguidas com chutes além do arco.

Sorriso aflorado veio e foi. Novamente Valmor se estica ao canto e desvia a bola, deixando a disputa empatada em 2 a 2.

Derradeira cobrança, e brilhou a competência do goleiro Rodrigo que voou e parou no ar para rebater o chute e resolver a questão.

O Primor está nas semifinais e terá um grande pepino a descascar. O seu adversário é o Cannab’s, que venceu a Ponte Preta por 3 a 2.

Os outros dois postulantes ao título são o Rei do Peixe/Martinica, que venceu o VUMO nos penais após empate de 1 a 1 no tempo normal.

E o Paraná, que venceu o Nóis Não Liga por 1 a 0. Bicampeão em 2015, o Rod Raf chega com força para bordar mais uma estrela na camisa.

Organizada pela Secretaria de Esportes de Taboão da Serra, as semifinais do 21º Campeonato Veteranos acontecem domingo, 17, no CC Guaciara, com os jogos:

9h Paraná x Rei do Peixe

10h30 Primor x Cannab’s

Comentários