Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Ampliação da EMEF Francisco Ferreira Paes vai possibilitar o atendimento em dois períodos

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 14/07/2016

02EMEF

Divulgação Novas salas de aula estão em construção para ampliar o espaço e assim possibilitar o atendimento em dois períodos

A EMEF Francisco Ferreira Paes está passando por conservação, manutenção e ampliação e até o final de setembro a adequação completa, com quatro novas salas de aula, será entregue aos alunos. A escola do Jardim Mituzi atende hoje cerca de 1.200 crianças do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, em três períodos de quatro horas cada. O objetivo da reforma é readequar a escola para atender em dois períodos de cinco horas cada um. 

As salas de aula já estão com cerca de 90% da obra (novo piso e pintura) realizada, faltando apenas alguns detalhes. A nova cobertura, que vai do pátio até a quadra também já foi concluída. Dentre as mudanças no pátio, a cozinha e os banheiros masculino e feminino, já com acessibilidade, estão quase prontos. Para a ampliação, a parte de fundação e o início da alvenaria estão em andamento.

A Secretaria da Escola será remodelada e a área para a biblioteca adaptada. As crianças ganharão um novo playground, com novos brinquedos. 

Diversas escolas já foram reformadas no município na atual gestão, além de seis novas escolas de educação infantil, sendo três construídas (EMI Aninha, no Jardim Record, EMI Cuca, no Irapuã e EMI Jurema, no Parque Pinheiros) e três adaptadas (PAC Paz e Vida, EMIs Sansão e Pixuquinha). 

O objetivo é melhorar ainda mais a Educação no município, fazendo com que alunos e professores se sintam bem dentro da escola, que deve ter condições e estruturas adequadas. Com as novas escolas e ampliações, todas as crianças de até quatro anos têm sua vaga garantida.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.