Prefeitura entrega cancha de Malha e Bocha para a Melhor Idade de Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/09/2010

No dia nacional do idoso, 27 de setembro, a prefeitura de Taboão da Serra através das secretarias de Assistência Social e Obras presenteou a melhor idade com mais um equipamento de esporte: as canchas de Malha e Bocha no Centro de Convivência do Idoso do Jardim Maria Rosa. A cerimônia de inauguração realizada na tarde de segunda-feira, contou com a participação do prefeito Dr. Evilásio Farias, secretários municipais, vereadores, religiosos e atletas que representam a cidade nos Jogos Regionais do Idoso (Jori), como o Felício Paulo Pestana, conhecido como Paulé, que foi campeão Paulista de Malha em 1975.

O novo equipamento vai proporcionar para mais de 300 idosos um espaço adequado e adaptado para a prática das modalidades de bocha e malha. “A malha e a bocha são  esportes que não oferece riscos, por isso é muito praticada pelos idosos, mas os jovens também acabam gostando”, disse Paulé que vai ser voluntário e ensinar para os colegas o esporte junto com João Félix.

A secretária de Assistência Social, Arlete Silva, falou sobre os equipamentos que a prefeitura criou nos últimos meses. “Inauguramos o Cras Monte Alegre, um Telecentro para a melhor idade do CCI Maria Rosa, o Creas, o Centro de Convivência do Idoso no Jardim Vila Sônia e agora é com muita felicidade que entregamos mais esta oportunidade esportiva para a Melhor Idade de Taboão da Serra. Uma grande parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Esportes e Lazer, Fundo Social de Solidariedade oferece cada dia mais qualidade de vida para os nossos idosos e prova que nosso governo cuida muito bem da nossa população”, disse Arlete Silva.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Luiz Lune as ações na área esportiva não são mais só voltadas para o futebol. “Realizamos muitas ações dentro do esporte, aqui mesmo onde estamos, onde era um estacionamento virou um quadra coberta que tem atividades de dia e de noite, são muitas atividades: kung fu, yoga, ginástica assistida, taekwondo, vôlei adaptado, karatê adaptado e muito mais. Hoje nosso governo prova que investir no esporte vai muito além do futebol”.

Em seu discurso, o prefeito Dr. Evilásio Farias fez questão de ressaltar além das ações realizadas pelo governo para a Melhor Idade, as políticas que garantem inclusão para todas as idades, para a mulher, para o jovem e para o portador de deficiência física.

“Em um balanço realizado na cidade mais de 80% das pessoas responderam estar felizes e satisfeitos em morar em Taboão da Serra e que não mudariam de cidade, antigamente esse número não passava de 65%. As pessoas não mudaram, o que mudou foi a cidade, foi o conceito desta cidade e vamos fazer ainda muito mais, porque a nossa política é de valorizar a vida”, afirmou o prefeito Dr. Evilásio.

Serviço:
Centro de Convivência do Idoso Jardim Maria Rosa
Avenida Dr. José Maciel, 708 – Jd. Maira Rosa
Telefone: 4786-4815 / 4701-0910

Texto: Renata Gomes / Foto: Ricardo Vaz

Comentários