Comissão de Finanças da Câmara de Taboão debaterá LDO 2017 em audiência pública nesta sexta, 24

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 23/06/2016

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra vai debater em audiência pública nesta sexta-feira, 24, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2017 enviada à Casa pelo Executivo. A LDO foi aprovada por unanimidade, em primeira votação, na sessão do dia 21 e será apreciada novamente em segunda votação na próxima semana.

A LDO tem como principal finalidade orientar a elaboração do orçamento municipal para o ano seguinte. É a única lei enviada diretamente à comissão de Finanças. Após audiência pública a LDO é levada a plenário onde deve ser apreciada em duas votações. A Câmara só pode entrar em recesso após votar a LDO em duas votações.

“A LDO é como um espelho. Dá noção de onde será gasto o recurso do orçamento em 2017, obedecendo os requisitos legais”, antecipa o presidente da Comissão de Finanças, Marco Porta.

Ele observa que após analisar a LDO fica claro que apesar da crise o governo municipal está empenhado em cumprir as metas do plano de governo. A Lei de Diretrizes Orçamentárias define como a principal finalidade orientar a elaboração do orçamento municipal para o ano seguinte.

Marco Porta esclarece que os investimentos detalhados para o ano de 2017 serão apresentados na peça orçamentária que o governo enviará a Casa no segundo semestre de 2016. Na ocasião, os vereadores irão analisar os investimentos que serão feitos no município em áreas como saúde, educação, segurança, habitação, trânsito e transporte, entre outras.

Comentários