Ziraldo, Palavra Cantada e fanfarras fizeram a alegria dos alunos de Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/09/2010

A Praça Luiz Gonzaga recebeu neste domingo, (26) uma grande festa de incentivo à leitura promovida pela Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com a Editora Melhoramentos. O show contou com a participação de Ziraldo, o criador do Menino Maluquinho, das fanfarras apresentadas pelas escolas municipais e a apresentação do show “Brincadeiras Musicais” da dupla Palavra Cantada.

O evento marcou o início da distribuição de Kits de Leitura para todos os alunos do Ensino Infantil Jardim I e II e os do Ensino Fundamental 1º ao 5º ano, com a entrega simbólica de alguns kits durante o evento para alunos que representaram suas escolas, acompanhados de seus pais. Serão distribuídos mais de 30 mil kits.

Os kits são compostos com títulos de diversos autores e faz parte do projeto de incentivo à leitura: “Ziraldo e seus Amigos”. “Essa coleção foi especialmente desenvolvida para estudantes de 1ª à 5ª séries, e foi dividida em maletas de acordo com a série e faixa etária de cada aluno”, explicou o secretário de Educação, José Marcos.

O escritor Ziraldo falou da importância da entrega desse kit. “Temos que ensinar às crianças o valor da leitura, porém o mais importante não é aprender a ler e sim aprender a gostar de ler. Os pais não devem deixar as crianças chegarem ao computador antes do livro”, disse ele.

A vice-prefeita, Márcia Regina, agradeceu a presença de Ziraldo e do grupo Palavra Cantada. “Nossa cidade tem recebido diversos artistas, é um privilégio também receber nomes como o do Ziraldo, tão ligado à literatura, bem como o grupo Palavra Cantada, que faz sucesso entre as crianças”, afirmou.

Os kits de leitura serão a primeira biblioteca para muitas crianças da cidade, e, segundo o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias, as crianças devem ensinar o gosto pela leitura aos seus amigos e conhecidos. “Os alunos devem partilhar esses livros com os amigos, vizinhos, queremos formar uma grande rede de leitura na cidade. Acreditamos que investir em educação é investir no futuro”, disse o prefeito.

Após a entrega simbólica dos kits, o grupo Palavra Cantada fez um show que encantou crianças e adultos com as músicas ‘Pindorama’, ‘Criança não Trabalha’ e ‘Sopa’.

“Hoje cumprimos mais uma ciclo, a entrega dos kits de leitura para que as famílias possam ler com seus filhos. É muito importante haver essa interação família-escola”, concluiu o secretário de Educação, José Marcos.

Texto: Nely Rossany / Foto: Ricardo Vaz

Comentários