Jornal Na Net

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Delegado de Taboão pede ajuda para manter bandidos presos

Allan dos Reis | Atualizado em: 29/09/2009 23:30:56
Delegado.jpg

Delegado Gilson Leite durante reunião do Conseg Taboão da Serra

Na quarta reunião do Conselho de Segurança de Taboão da Serra, ocorrida no dia 24, o delegado Gilson Leite Campinas, do 1º Distrito Policial, pediu para que os moradores do município registrem boletins de ocorrências quando forem vítimas de crimes como assaltos e furtos. Ele explica que que esse procedimento ajuda a manter os criminosos presos.

Apesar de reconhecer falhas durante o registro de boletins de ocorrências, o delegado afirma que muitos bandidos acabam soltos por falhas no processo e por falta de testemunhas. “Muitas vezes o trabalho é prejudicado porque as pessoas têm medo de testemunhar”, afirma o delegado.

Já a moradora Silva Santos, assaltada mais de uma vez no município, preferiu não reconhecer os assaltantes por vários motivos, entre eles por ter sido abordada na porta de casa.  Porém, o fato determinante foi o contato com os bandidos na delegacia enquanto registrava a ocorrência. “Eu não registrei queixa porque fiquei com medo. Eu fiquei do lado do assaltante”, reclama Silvia.

Para tentar minimizar falhas como essas, o delegado diz que a polícia está estudando novos mecanismos para evitar o contato entre a vítima e o acusado. “Estamos tentando não misturar vítima e bandido”, diz Gilson Leite.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_unisa.gif Maxima_1 Miranda
Miranda Miranda Miranda Miranda banner_nop banner_nop emaq3b.jpg emaq3b.jpg
aman

emaq3b.jpg Maxima_1

Facebook     Twitter   

Jornal na Net
As matérias do site são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.