Taboão da Serra celebra Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 16/06/2016

Na manhã desta terça-feira, 14 de junho, o CEMUR foi palco das comemorações ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.  O evento, organizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, contou com diversas apresentações culturais feitas por crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Prefeitura de Taboão da Serra.

À ocasião, os participantes puderam acompanhar apresentações musicais, de dança, teatro, cordel e até declamação de poesia. Participaram das comemorações jovens atendidos tanto pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Saporito, Scândia, Trianon, Pijaruçara, Vila Sônia e Monte Alegre, quanto das entidades conveniadas Sal da Terra e Solar do Unidos. O encerramento ficou por conta das quadrilhas estilizadas, do CRAS Vila Sônia e do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Maria Rosa.

A participação do Centro de Reabilitação Social (CRS) Renato Phillipe Hanai Mendes, no Jardim Vitória, foi uma das mais aplaudidas. Os jovens realizaram duas apresentações de dança e ao término da participação ergueram cartazes lembrando a todos que “Toda criança e adolescente tem direito de se divertir”.

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) também marcou presença na comemoração ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. Emerson Ramos de Jesus, 42 anos, atendido pelo Centro POP, declamou uma poesia de autoria própria, feita especialmente para o evento. “Atos de violência contra criança é crime. Atos obscenos com crianças é crime e até mesmo o trabalho infantil. Não podemos aceitar estes atos”, reforçou Emerson em sua apresentação.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, ressalta que o combate ao trabalho infantil não para.  “O Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos é um das formas de prevenção ao trabalho infantil. Além de manter os jovens realizando atividades culturais e lúdicas, próprias para idade, o Serviço propicia a troca de vivências, e desenvolve o sentimento de pertença e de identidade nestes atendidos”, disse.


Comentários