Guarda Civil Municipal de Taboão completa 25 anos de existência

Por Sandra Pereira | 10/06/2016

Nesta sexta-feira (10) a Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra celebra 25 anos de existência. A corporação foi criada inicialmente com a finalidade de proteger o patrimônio público municipal, mas ao longo dos anos vem se tornando aliada indispensável no combate à violência. 

Atualmente a GCM de Taboão conta com 219 integrantes, os últimos 30 foram incorporados numa solenidade de formatura há pouco mais de um mês. Os novos agentes ingressaram na corporação no último concurso público. A formatura dos novos guardas aconteceu no ginásio de Esportes, do Jardim Maria Helena, e foi marcada pela emoção dos novos guardas e seus familiares.

Todos os dias a GCM atua no combate a criminalidade no município prendendo traficantes, assaltantes e atuando para garantir a segurança. Por conta disso vem recebendo cada vez mais o apoio da população e das autoridades municipais.

Enquanto se consolida como braço importante no combate a criminalidade a Guarda luta pela valorização profissional e a melhoria salarial. A corporação aguarda alterações no estatuto que foi aprovado anteriormente e que agora precisa ser modificado para garantir benefícios que vão desde aposentadoria até a melhoria salarial tão esperada pela Guarda.

A Guarda Civil Municipal está diretamente subordinada a Secretaria Municipal de Segurança Pública que tem como secretário o advogado Gerson Pereira Brito. 

Comentários