Criador do aplicativo B!AMap visita Câmara e agradece parceria com vereadores

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 7/06/2016

O empresário Arnaldo Maluf Gesuele visitou a Câmara Municipal de Taboão da Serra na última semana para agradecer aos vereadores a aprovação da lei municipal que permitiu parceria com a prefeitura para o lançamento do aplicativo B!AMap que vai ajudar a localizar pessoas desaparecidas. 

O aplicativo foi lançado em 25 de maio, Dia Mundial da Criança Desaparecida. A ferramenta divulga imagens e dados nas primeiras horas do desaparecimento e é a primeira ação concreta contra o desaparecimento de pessoas no mundo.

Quando esteve na sede do Legislativo o empresário foi recebido pelo presidente da Casa, José Aparecido Alves, o Cido e os vereadores, Marcos Paulo, Luiz Lune, Ronaldo Onishi e Érica Franquini. Na ocasião ele observou que a atuação da Câmara municipal foi decisiva a fim de viabilizar o lançamento do aplicativo, já que os “vereadores entenderam a importância social da ferramenta e aprovaram a lei permitindo a parceria por unanimidade”.

“Para nós é motivo de felicidade saber que a nossa cidade será pioneira em promover essa parceria inovadora que vai trará esperança às famílias que passam por essa dor de ter uma pessoa desaparecida”, salientou o presidente da Câmara.

Arnaldo Maluf disse que o desafio agora é sensibilizar o maior número de pessoas possível para baixar o aplicativo, conhecer a tecnologia e utilizá-la para informar desaparecimentos e ajudar na localização de vítimas. 

“Quando a pessoa baixa o aplicativo se torna um agente social, que tem interesse em fazer o bem. Assim que ela receber notificação de desaparecimento vai olhar ao seu redor e observar se a pessoa informada no sistema está nas imediações. Se nós tivermos centenas de milhares de pessoas fazendo isso vamos ajudar na localização rapidamente. Nós precisamos da ajuda de todos os vereadores para ajudar nessa sensibilização”, afirmou Arnaldo.

Ele explicou que são vários os motivos de desaparecimento no mundo, entre eles destacam-se o sequestro, tráfico de órgãos, ou até mesmo causas relacionadas a doenças, tais como a depressão e o Alzheimer. Quem possui celulares Android, consegue baixar a ferramenta B!AMap no Google Play. Para aqueles que têm celulares  iOS, é possível baixar na App Store. Vale ressaltar que a criação do aplicativo teve a apoio da Sercom Contact Center.

Comentários