Muro da E.E. Ruy Cardoso ameaça desabar após a chuva e a diretoria suspende aulas

Por Sandra Pereira | 7/06/2016

A chuva forte que caiu nos últimos dias fez ceder parte do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso, localizada no jardim Salete, em Taboão da Serra. A calçada da escola também foi atingida e cedeu. Por causa do problema do muro e da calçada a direção da escola optou por suspender as aulas nesta terça-feira, 7. Veja fotos de como a escola ficou aqui.

A Defesa Civil foi acionada e para evitar mais danos e a equipe do trânsito interditou parte da avenina Balbina Rodrigues Borba. No período da tarde as equipes da prefeitura derrubaram o muro, recolheram o entulho e preparam o local para reparo posterior do muro.

O lado do muro que cedeu fica na parte alta de uma espécie de barranco, o que aumenta o temor dos dirigentes da escola de que haja desabamento.

Nesta terça-feira o interior da escola amanheceu coberto de lama e os funcionários tiveram muito trabalho para efetuar a limpeza.

A E.E. Ruy Cardoso é a única escola Estadual do jardim Salete e recebe alunos de toda a região, incluindo Saint Moritz, Jardim Record e até Indiana.

A Secretaria Estadual de Educação já esteve na escola para evitar qualquer risco aos alunos. O muro já foi derrubado para ser reconstruído e garantir segurança à comunidade escolar. 

Ainda não dá pra saber quando as aulas na escola Ruy Cardoso serão normalizadas. 

Comentários