Taboão faz parceria e lança aplicativo para encontrar pessoas desaparecidas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/06/2016

A Prefeitura de Taboão da Serra firmou, no Dia Mundial da Criança Desaparecida, uma parceria pioneira que facilitará muito a localização de pessoas desaparecidas através do aplicativo B!AMap. A ferramenta divulga imagens e dados nas primeiras horas do desaparecimento. O evento de lançamento ocorreu no CEMUR, no dia 25 de maio.

O prefeito Fernando Fernandes destacou e parabenizou o criador da tecnologia, Arnaldo Maluf Gesuele. “Nós estamos muito felizes que nossa cidade seja pioneira em promover essa parceria, que é tão inovadora e trará esperança para milhares de famílias que buscam pelos seus”. O secretário de Segurança do município, Gerson Brito, frisou que a prefeitura disponibiliza toda infraestrutura necessária. “Disponibilizamos para a população nada menos que 10 pontos nas bases da GCM com acesso à internet. Os pontos servem também para a recepção dos parentes das vítimas”.

O criador do aplicativo, Arnaldo Maluf explicou o funcionamento da tecnologia. “Quando a pessoa baixa o aplicativo se torna um agente social, que tem interesse em fazer o bem. Assim que ela receber notificação de desaparecimento vai olhar ao seu redor e observar se a pessoa informada no sistema está nas imediações. Se nós tivermos centenas de milhares de pessoas fazendo isso vamos ajudar na localização de maneira

São vários os motivos de desaparecimento no mundo, entre eles, o sequestro, tráfico de órgãos, ou até mesmo causas relacionadas a doenças, tais como a depressão e o Alzheimer. Quem possui celulares Android, consegue baixar a ferramenta B!AMap no Google Play. Para aqueles que têm celulares  iOS, é possível baixar na App Store. Vale ressaltar que a criação do aplicativo teve a apoio da Sercom Contact Center.

Prestigiaram o evento, entre as autoridades, além do prefeito e do secretário de Segurança, o vice-prefeito Laercio Lopes, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Fávero, de Saúde, Raquel Zaicaner, de Cultura, Israel Luciano, de Assuntos Jurídicos, Dr. Joel Ney De Sanctis, o comandante da Guarda Municipal, Leonel Vieira, o presidente da Câmara, Cido da Yafarma, o vereador Ronaldo Onishi, o delegado titular do 1° DP, Gilson Campinas, o presidente da Sercom, Ricardo Saad, e John Von Christian, sócio da Sercom.

Comentários