Quadra no Jardim Vila Sônia retorna as atividades após inauguração da reforma

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 25/05/2016

A reforma da quadra do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Vila Sônia foi entregue na manhã do domingo, 22, pelo prefeito Fernando Fernandes. 

O espaço que há anos não contava com infraestrutura para as atividades direcionadas com a Melhor Idade e a pessoas atendidas pelo CRAS ganhou uma cobertura em estrutura metálica, pintura geral com demarcação de piso para todas as modalidades esportivas, revisão elétrica, reforma dos vestiários, alambrado e um sistema de captação de águas pluviais. “A entrega dessa obra é um pedido antigo dos moradores do Jardim Vila Sônia e das pessoas atendidas pelo CRAS que agora podem usufruir de um espaço coberto e com estrutura adequada para as atividades”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

A verba de aproximadamente R$ 250 mil para a reforma da quadra foi uma emenda do deputado Federal Arnaldo Faria de Sá solicitada pela vereadora Joice Silva junto ao parlamentar.  “Bom saber que temos políticos como o Arnaldo Faria de Sá, engajados em ajudar no crescimento e no desenvolvimento do nosso município”, salientou Fernando. 

O CRAS Vila Sônia atende cerca de 180 moradores, entre idosos e jovens. Com a reforma, as atividades serão voltadas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Centro de Convivência do Idoso do Jardim Vila Sônia. Serão oferecidas oficinas de danças e de práticas esportivas, sendo as de caráter lúdico para as crianças e os esportes adaptados para a terceira idade. O espaço também será utilizado pela comunidade local, em parceria com as associações de amigos de bairro. 

A inauguração foi acompanhada pelos secretários Municipais e pelas vereadoras Joice Silva e Érica Franquini. 

Comentários