Prefeitura de Taboão e ISUD doam 300 cadeiras de rodas para munícipes carentes

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 19/05/2016

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, doou, em parceria com membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais de 300 cadeiras de rodas para os munícipes carentes. 

A doação aconteceu na manhã do dia 7 (sábado), no templo da Igreja situado no Parque Pinheiros. Estiveram presentes na ocasião a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Acácia Brito, a secretária de saúde, doutora Raquel Zaicaner, e a secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva. 

A iniciativa emocionou os cadeirantes e as famílias. A esposa Luciana Costa da Silva falou pelo Valmir Costa da Silva, de 48 anos. O morador da Vila Indiana teve a parte direita do corpo completamente paralisada. “Meu marido precisava muito da cadeira, pois ele tem o lado direito do corpo todo paralisado e a rotina inevitavelmente acaba ficando complicada. Quero agradecer pela cadeira de rodas, nos ajudará muito”, afirmou Luciana. 

O morador do Jardim Salete, Roque de Lima Oliveira, trabalhou como guarda civil por 24 anos e, há 11, foi atingido por um tiro na coluna. “Desde que perdi o movimento das pernas, meu conforto e capacidade de realizar atividades simples foram comprometidos. Não tenho como falar da minha felicidade por receber a cadeira hoje”, disse o morador. 

Comentários