Em Taboão Parque da Família atrai moradores do Inocoop e região

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 18/05/2016

Após sete meses de sua inauguração, o Parque da Família, no Inocoop, continua atraindo muitos moradores da região. Cerca de 600 pessoas passam diariamente pelo local, que vai da Rua Mario Latorre até a Rua Helena Moraes de Oliveira.

A Secretaria de Esportes e Lazer realiza diversas atividades ao longo do Parque e na quadra anexa, com aulas gratuitas de karatê, capoeira e jiu-jitsu, vôlei adaptado e zumba, ginástica de condicionamento e ginástica geral, além das escolinhas de futsal (programação abaixo).

Além da pista de caminhada, o parque conta também com aparelhos de ginástica, playground, quadra de futebol society com gramado sintético e pista de skate, que podem ser utilizados pelos moradores. 

A academia ao ar livre tem equipamentos metálicos que usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. No playground as crianças ganharam brinquedos como gaiola labirinto, gangorra, escorregador e escada horizontal. Além disso, o parque tem também mesas, conjuntos de mesas e bancos para jogos, bancos de concreto, paraciclos e lixeiras. 


Para o prefeito Fernando Fernandes, esse é o local ideal para prática de esportes e entretenimento. “O espaço atende toda a família, pois tem atividades para todas as faixas etárias. Estamos investindo no lazer e deixando Taboão da Serra mais bonita”, diz. “Essa é também uma maneira de investir na saúde e qualidade de vida, pois os moradores terão um local adequado para caminhadas e exercícios”, finaliza Fernando.

A moradora do Parque Pinheiros, Marisa Domingues é mãe do menino Pedro, de nove anos, que frequenta as aulas de futsal no período da tarde e se diz muito feliz com a implantação do parque. “O espaço é muito bom, tirou muitas crianças da rua, já que antes não tinham lugar para brincar. Meu filho adora as aulas e o esporte é muito importante, pois traz a atividade física e ocupação da mente. Os meninos que participam das aulas levam o futsal muito a sério”, conta. O senhor Jurandir Ferraz, que mora no Parque Pinheiros há 30 anos, concorda. “Tem sido muito bom para a nossa região, pois é fundamental promover o esporte, o bem estar e o social”.

Para participar das atividades no parque e usufruir das aulas gratuitas, basta fazer a inscrição no local.

PROGRAMAÇÃO:


Karatê-do (Shotohan): terças e quintas, das 20h às 21h.

Capoeira: terças e quintas, das 18h às 20h.

Jiu-Jitsu: segundas, quartas e sextas, das 19h às 20h.

Zumba: quartas e sextas, das 8h às 9h e das 20h às 21h.
              terças e quintas, das 8h às 8h40 e das 19h às 19h40.

Ginástica de Condicionamento: segunda a sábado, das 7h às 8h.
                                                      terças e quintas, das 18h às 19h30.
Ginástica Geral: segunda a sexta, das 7h às 8h.

Vôlei Adaptado: terças e quintas, das 9h às 11h.

Futsal: segundas, quartas e sexta, das 9h às 11.
            segunda a sexta-feira, das 14h30 às 16h30.

Comentários