Primeira-dama de Embu participa de entrega de cadeiras de rodas

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 17/05/2016

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes, Daniela Santos de Almeida Brito, participou na manhã de segunda-feira, 16/5, da cerimônia de entrega de 213 cadeiras de rodas para moradores de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço e Juquitiba.

A iniciativa é resultado de um projeto conjunto entre os municípios em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons). Essa não é a primeira vez que a Igreja realiza a doação de cadeiras de rodas por intermédio do Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes.

Sobre a doação em parceria com o Fundo Social, o missionário Elder José Oliveira Guimarães garantiu: “Esse é a segunda doação de cadeiras de rodas que a Igreja faz nessa região, mas esse projeto abrange o mundo inteiro. No Brasil, esse ano, já foram doadas 6 mil cadeiras de rodas.  Mas, a Igreja não quer só doar as cadeiras de rodas, quer que as pessoas sejam acompanhadas, para saber se essa cadeira está realmente lhe trazendo benefícios”.

Para Daniela, a doação vem suprir uma necessidade dos municípios: “Essa é uma demanda de munícipes atendidos pela Secretaria de Saúde de Embu das Artes e das outras cidades. Para nós, essa é uma parceria necessária. Estamos atendendo pessoas que precisavam trocar a cadeira e outras que ainda não a tinham. Essa doação ajuda toda a família em questão de mobilidade e garante maior autonomia para quem irá utilizá-la”.

Valdeides da Silva, moradora do Jardim do Colégio, e mãe dos gêmeos Pietro, portador de paralisia cerebral, e Augusto (7), participou do encontro e falou emocionada sobre a conquista. 

Cristina da Rocha Batista, moradora do Condomínio Baviera, no Parque das Chácaras, e tia do pequeno Leonardo (9), portador de mielomeningocele, conta como a nova cadeira contribuirá para a locomoção e autonomia do sobrinho.

Aproximadamente 20 famílias de Embu das Artes estiveram presentes na reunião, as demais famílias beneficiadas, que não puderam comparecer ao encontro, até mesmo por dificuldades de locomoção, receberão as cadeiras em casa, entregues por equipes da Secretaria de Saúde.

Também participaram da entrega Manuel Messias Silva (presidente) e Carlos Eduardo Passos (bispo) da IJCSUD, o prefeito de Juquitiba Francisco Jr. e a primeira-dama e Secretaria de Assistência Social, Gisleyne Ortiz do Carmo.

IJCSUD


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias conta com, aproximadamente 16 milhões de membros. Desses, mais de 80 mil estão em missão, pelos 180 países onde a Igreja está presente. Entre as doutrinas da Igreja está a missão de “ajudar ao próximo”, assim como em outras ações, as cadeiras de rodas doadas nessa manhã, foram adquiridas com o dizimo ofertado pelos membros da igreja.

Comentários