Show da cantora Tiê na Casa de Cultura Sta. Tereza em Embu

Por Outro autor | 24/09/2010

Neste sábado acontece um show imperdível com a bela cantora e compositora Tiê, na Casa de Cultura Santa Tereza, com produção de Andiara de Souza. Tiê tem 27 anos de idade, e já foi modelo da badalada agência Ford Models, vocalista de apoio da banda de Toquinho, dona de brechó/bar, estudante de canto em Nova York…. A garota, pelo visto, não veio ao mundo para ser turista. Neta da atriz Vida Alves, que protagonizou com Walter Forster o primeiro beijo da teledramaturgia brasileira, ela agora lança o seu primeiro álbum como artista solo. Sweet Jardim, que sai pela via independente, pode ser definido em poucas palavras como um álbum folk, com violões à frente, arranjos delicados e a voz doce e afinadíssima de Tié como principal atração.

Além, é claro, das suas letras abordando de forma inteligente e sensível o universo amoroso, acompanhadas por melodias simples e agradáveis.

Em um mundo no qual as comparações se fazem inevitáveis, a cantora, compositora e musicista equivale a uma espécie de Mallu Magalhães para adultos, sem querer menosprezar ou superestimar uma ou outra. Ambas são ótimas, cada qual em seu estágio atual de carreira. A produção, a cargo do carioca Plínio Profeta, é de bom gosto e bom senso absurdos, apostando no conceito “menos é mais”, que se mostra o mais adequado para vestir as dez canções incluídas no CD. Participam do mesmo Tatá Aeroplano, Toquinho, Jr.Tostói e o próprio Plínio Profeta, entre outros. Assinado Eu, 5 Andar, Te Valorizo, Stranger But Mine e a faixa título são destaques em um repertório coeso, que ressalta uma obra amadurecida de quem estréia na hora certa.

Com timbre vocal que lembra os de Paula Toller e Vanessa da Mata, Tiê tem tudo para se firmar no fértil cenário independente da música brasileira, ou até ir além. Não perca!

SERVIÇO
Show com Tiê, na Casa de Cultura Santa Tereza
Sábado, 25 de Setembro, a partir das 20h00.
ENDEREÇO: Rua Cerqueira César, 164, Jardim Santa Tereza, Embu das Artes
Saiba mais sobre Tiê em seu Site Oficial: http://sweetjardim.wordpress.com/
(Divulgação – C.C.Sta.Tereza)

Comentários