UBS do Clementino em Taboão realiza quase 2400 atendimentos em um mês

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 14/05/2016

Esta semana, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Clementino, em Taboão da Serra, completou um mês de atividades. De lá para cá muita coisa mudou na rotina dos moradores. Só no período entre 11 de abril e 10 de maio foram prestadas 2396 consultas, o que dá uma média de 119 atendimentos por dia. Além disto, foram prestados 1866 procedimentos de enfermagem.

Magda Antoniazzi Ferreira, 51 anos, esteve nesta quinta-feira, 12 de maio, na UBS para a segunda consulta do tratamento odontológico que está fazendo na unidade. A moradora do Jardim Clementino aprovou a localização da nova UBS e elogiou o atendimento recebido. “Tem sido ótimo. Está ajudando bastante, pois é bem acessível para quem mora perto. Além disso, o atendimento é muito bom”, disse. 

A Unidade efetuou ainda 2514 novas matrículas. José Claudemir da Silva, 49 anos, morador no Jardim Clementino, foi uma das pessoas que aproveitou a tarde para fazer o cartão do posto para a família, que incluem sua esposa e três filhos. Ele também elogiou o atendimento na unidade e aprovou a inauguração. “Facilitou bastante para mim e para os outros moradores. Ter o posto perto de casa traz tranquilidade para a família”, afirmou.

De acordo com a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, a UBS Clementino beneficia mais de 12 mil pessoas. Em especial, os moradores dos bairros Jardim Clementino, Saporito, Maria Luiza, Iracema, Triângulo, Mafalda e Trianon. “Antes da inauguração, estes moradores eram atendidos na UBS Parque Pinheiros, no CSU, que é referência para 30 mil moradores”, disse a secretária. 

A construção da unidade custou R$ 2,8 milhões. Destes, R$ 2 milhões oriundos do Governo do Estado de São Paulo, através de uma solicitação feita pessoalmente pelo prefeito Fernando Fernandes e pela Deputada Analice Fernandes ao secretário de Estado de Saúde. O restante do valor foi investido pela Prefeitura na aquisição de equipamentos e mobiliário para a unidade e como contrapartida.


Serviço:


UBS Jardim Clementino

Rua Tsuruki Tsuno, 104, Jardim Clementino.

Comentários