Prefeito Chuvisco prestigia Baile das Mães da Melhor Idade em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 13/05/2016

O prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, participou no último dia 11 de maio do “Baile das Mães” para idosos, Núcleos da Melhor Idade e idosos das ILPIs (Instituição de Longa Permanência) instaladas e regulares na cidade. “Todos sabem do carinho que tenho por esse grupo; sempre buscamos trabalhar por melhorias e damos uma atenção especial à Melhor Idade como forma de gratidão a tudo que vocês fizeram na construção deste município”, discursou Chuvisco.

O evento foi realizado na quadra do Complexo Administrativo da Prefeitura pelo CMDI (Conselho Municipal do Direito do Idoso), com apoio do FMDI (Fundo Municipal do Direito do Idoso). A festa contou com animação de um DJ, comes e bebes e decoração organizada e produzida por Tia Vera e sua equipe, com apoio da equipe da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

O FMDI recebe recurso de doação de percentual do Imposto de Renda de Pessoa Física e/ou Jurídica, e valores previstos no Estatuto do Idoso, de multas judiciais quando determinado pelo Ministério Público. Para utilização do recurso os projetos são submetidos ao CMDI para aprovação e encaminhamentos a partir de critérios pré-estabelecidos.

Importante destacar que o CMDI é constituído por um colegiado paritário, formado por membros da sociedade civil e da administração pública, presidido atualmente por Elaine Silva, secretária municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social. “Este é um momento de integração dos idosos dos Núcleos da Melhor Idade e ILPIs, proporcionando maior qualidade de vida e longevidade, que neste ano contará com outras atividades voltadas para arte, cultura, lazer, esporte e turismo”, ressaltou Elaine.

Prestigiaram o evento ainda a vice-prefeita Regina Corsini, os secretários Dr. Manoel Bonfim (Assuntos Jurídicos), Caio Riscala (Esporte), Maurício Rocha (Defesa Civil), Profª Leonor Lopes (Governo, Ciência e Tecnologia) e Elaine Silva (Inclusão e Desenvolvimento Social); os Conselheiros Hamilton, Valeria, Marcia, Lídia, Dr Silney e Dra Karin; além da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maristela Saback, e os vereadores Cléber Bernardes, Jonas Feijó e Shirley, assessora representando Fabinho Gêmeos.

As Instituições de Longa Permanência ‘Pai e Filho’, ‘Nova Vida’, ‘Bem Estar’, ‘Casa Alzenir’ e o ‘Centro de Convivência Vovô Feliz’ participaram da festa.

Comentários