GCM de Embu das Artes tem novo subcomandante

Por Assessoria de Comunicação de Embu das Artes | 5/05/2016

O guarda civil municipal Rildo, 40 anos, tomou posse no dia 2 de maio como subcomandante da Guarda Civil Municipal (GCM) para exercer, ao lado do comandante Dirceu, a direção do órgão. Há 7 anos vinha atuando como inspetor pela corporação. 

O prefeito Chico Brito formalizou o ato em seu Gabinete na presença dos secretários Paulo Giannini (Governo), Marcos Rosatti (Gestão Administrativa) e Francisco Iderval (chefia de Gabinete), além do comandante Dirceu. 

“Rildo se formou na 1ª turma, é muito dedicado e tem plenas condições de assumir o subcomando da GCM para continuar seu papel de guarda cidadã, apoiando o munícipe, reconhecendo a parceria com as Polícias Civil e Militar, contribuindo para a harmonia interna e ajudando a liderar nossa corporação para oferecer o melhor serviço ao nosso povo”, declarou Chico Brito.

Servidor concursado, passou por todos os níveis da guarda (classes 1, 2, 3 e distinta), está desde o início da criação da GCM de Embu das Artes, em 2003, e fez parte da 1ª turma formada. É também graduado em Tecnologia em Segurança do Trabalho.

Sua nomeação teve como referência o bom desempenho em suas funções, sempre trabalhando com base na disciplina, dentro das normas da instituição e pensando em preservar o nome da instituição e o bem-estar da GCM.

“Sempre tive vontade de trabalhar com segurança pública e procuro ouvir os profissionais mais experientes”, disse. “Minha intenção é continuar a prestar serviços voltados à comunidade, estar junto aos companheiros nas ruas, acompanhando, apoiando e ancorado no Regulamento Disciplinar Interno”, finalizou.

O comandante Dirceu considera Rildo como um agente disciplinado e que sempre se doou ao máximo ao ofício. “Estou feliz com a escolha e quero lhe ensinar tudo que puder, pois minha expectativa por ele é a melhor possível”, avalizou.

Comentários