Justiça libera Ney Santos para fazer campanha

Por Outro autor | 23/09/2010

O candidato a deputado federal Ney Santos acaba receber um Salvo-Conduto do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo e deve retomar a agenda de campanha ainda nesta sexta-feira. O Salvo-Conduto é um documento  que o juiz dá para impedir a prisão do seu portador.

Os advogados do candidato informaram à reportagem do Jornal na Net que o pedido de Salvo-Conduto foi feito ao TJ no último sábado. Um dia depois do candidato ter a prisão temporária decretada pela Justiça. A prisão dele foi deflagrada poucas horas antes de se encerrar o prazo de 15 dias antes da eleição, segundo o qual nenhum candidato, mesário ou fiscal, pode ser preso, exceto em caso de flagrante.

Os advogados denunciam que durante a última semana a campanha do candidato sofreu vários golpes e até mesmo perseguição pela polícia da região. "Estamos levando pessoas para a Corregedoria que foram coagidas pela polícia por estar trabalhando na campanha de Ney Santosl", afirmou por telefone um dos advogados do candidato.

Ele disse que Ney Santos não se apresentou porque havia interesse da polícia em prejudicar sua imagem, e, consequentemente sua candidatura.

Os advogados dele afirmam que todas as denuncias contra Ney Santos são infundadas e que ele está sendo vítima de perseguição política.

Veja a notícia completa no link:

http://www.tj.sp.gov.br/Noticias/Noticia.aspx?Id=8577


Polícia lacra postos de Ney Santos



Policiais civis da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, cumpriram 13 mandados de lacração contra postos de gasolina do candidato Ney Santos. O advogado Francisco Assis Henrique Neto Rocha, que defende o candidato, diz não ter sido notificado das lacrações e, por isso, não estava acompanhando a operação.

Os mandados de lacração deverão ser cumpridos até o final desta tarde. Além da lacração, os policiais também estão coletando amostras de combustíveis para análises no Instituto de Criminalística (IC) e outros órgãos técnicos. Os postos estão localizados nas cidades de Taboão da Serra, São Bernardo do Campo, Cajamar, Jandira e Carapicuíba.

Para a defesa de Ney Santos, a coleta de amostras para comprovar que os postos vendiam combustível adulterado deveria ter sido feita antes de abertura de inquérito. O candidato a deputado já responde a inquérito policial, instaurado pela Delegacia Seccional do Taboão.


“A coleta das amostras deveria ter sido feito antes da abertura de inquérito. Primeiro você obtém as provas e depois faz as acusações. Mas inverteram e agora estão correndo para ver se conseguem alguma prova., afirmaou o advogado, questionando a validade da atuação da polícia.

Comentários