Escola de Construção Civil em Taboão é reformada e ampliada

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 29/04/2016

A Escola Municipal de Construção Civil, situada no Jardim das Oliveiras, está passando por reformas. O galpão, que já esteve abandonado e passou a ser destinado às atividades práticas dos cursos de Pedreiro e Elétrica, acaba de ganhar novas ferramentas. 

Entre as mudanças no espaço, destaca-se a pintura do galpão e a instalação de equipamentos que auxiliam o aprendizado. Um deles foi desenvolvido pelo professor José Alberto Rodrigues junto com os alunos. O aparelho transforma luz solar em energia elétrica através do LED, uma tecnologia que vem conquistando cada vez mais espaço no segmento de iluminação. 

A Prefeitura equipou o espaço com cadeiras e quadro, para que ali possam ser ministradas, também, aulas teóricas. O local ganhou iluminação e novos materiais de construção.

Segundo o professor José Alberto, as mudanças são incentivo para os alunos e até para os funcionários da Escola. “Ver este lugar ficando tão bonito e tão funcional nos anima, nos motiva a cuidar ainda mais deste lugar que é nosso”, afirmou o professor. Ele explicou que, com a reforma, a Escola ganha mais espaço e a qualidade dos cursos melhora. “Aqui, os alunos ficam mais à vontade e podem visualizar melhor as etapas de uma construção”, disse José. 

Escola de Construção Civil

A Escola, que funciona há 05 anos, oferece cursos gratuitos na área de Construção, como Eletricista Instalador Residencial, Pedreiro Assentador e Pedreiro Revestidor, Pequenos Reparos Residenciais, Pintura Decorativa e Restauração. 

Os interessados em conhecer a variedade de cursos oferecidos, horários, e outras informações devem procurar a própria Escola ou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Para se inscrever, o munícipe deve se dirigir a um dos endereços e apresentar cópia simples do RG, CPF e comprovante de endereço em nome do inscrito. 

Serviço


Escola de Construção Civil 

Rua Porfírio Herdeiro, 414 A, Jd. das Oliveiras. Tel: 4138-1146

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Rua Cesário Dau, 535, Jd. Maria Rosa. Tel: 4788-7888

Comentários