Engenho Velho ganhará nova quadra ao lado da Associação de Moradores

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 25/04/2016

Moradores do Engenho Velho e imediações receberam uma notícia muito aguardada: a Prefeitura começou a construção de uma nova quadra, na Estrada dos Orquidófilos, ao lado da Associação de Moradores. 

O espaço onde o novo equipamento será construído já conta com uma quadra pequena, que há tempos não atendia as necessidades da população e que, agora, dará espaço a uma quadra maior, em concreto armado, medindo 28 X 16m, coberta e iluminada.

O espaço também ganhará espaço administrativo, banheiro com acessibilidade, vestiários e reforma do parque infantil já existente no local. A obra será executada pela empresa Torrenorte Construtora e Incorporadora, com custo de R$ 276.142, 52, e previsão de entrega de 12 meses.

Após o anúncio da obra, Nelson Gomes, presidente da Associação de Moradores do Engenho Velho, fez a entrega simbólica do diploma “Cidadão do Bairro” às autoridades presentes.

Participaram da reunião os vereadores Clidão do Táxi, Rosana Almeida, Carlinhos do Embu e Jefferson do Caminhão, o secretário Francisco Iderval Jr. (Chefe de Gabinete) e o assessor da Deputada Estadual Analice Fernandez, responsável pela emenda que arcará parcialmente com os custos da obra.

Nos últimos anos, o bairro vem recebendo intervenções da Prefeitura como a melhoria da pavimentação da Estrada dos Orquidófilos, a revitalização da Praça Profª Deise Zenaro Nogueira, ou Praça do Engenho Velho, com reformulação paisagística e ampliação de número de vagas de estacionamento e a construção do terminal de ônibus, com capacidade para oito veículos, lanchonete, sanitários e ponto de fiscalização.


Comentários