Prefeitura de Taboão constrói muro de contenção em viela no Jd. Suiná

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 18/04/2016

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, está construindo um muro de contenção no final da Rua Josefina da Fonseca, no Jardim Suiná.

Após o período de fortes chuvas, o escadão do local desabou, causando transtornos aos moradores, sendo necessária a obra, que teve início no dia 11 de março. O muro será construído em estrutura de perfis laminados e concreto.

De acordo com o prefeito Fernando Fernandes, a obra foi planejada para que os moradores não sofram mais por conta da chuva. “Serão instalados ainda os tubulões armados, um tipo de fundação onde se escava um poço até alcançar terreno firme e é empregada em locais de solo pouco resistentes ou que apresentam abundância de água”, explica.

Previsto para ser entregue no início de julho, já foram realizados no local a remoção do material proveniente do desbarrancamento e a instalação do canteiro de obras. Foi realizada ainda a topografia e elaboração do projeto de contenção.

Após a retirada de terra e o desvio das águas das chuvas, a Prefeitura isolou a área com tapume e instalou uma escada provisória para acesso de pedestres. 

Comentários