Cemur recebe apresentações de jovens atendidos pelos Centros de Convivência

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 5/04/2016

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania promoveu no Cemur, dia 30, uma série de apresentações sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Taboão da Serra.

As apresentações contaram com crianças e adolescentes que participam dos seis Centros de Convivência de Assistência Social (CRAS) e de duas instituições sociais do município, a Solar dos Unidos e a Sal da Terra. Aproximadamente 400 pessoas estiveram no evento, entre usuários do serviço e familiares.

O objetivo, demonstrado através de atividades como danças, dinâmicas e peças de teatro, era explicar como funciona o SCFV, além de explorar temas atualmente trabalhados no SCFV, como trabalho infantil, preconceito, cidadania, identidade e conhecimento do trabalho exercido nos CRAS.

Para a secretária de Assistência Social, Arlete Silva, é fundamental desenvolver atividades que mostrem aspectos do serviço e dos participantes. “São muito importantes essas apresentações para criar vínculos entre os atendidos nos Centros e a Assistência Social”, ressalta a secretária.

SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo tem como intuito atuar no trabalho social com famílias, prevenindo situações de risco e disponibilizando atividades culturais para mais de 500 jovens atendidos nos CRAS e instituições sociais.

Comentários