Saúde e Esportes promovem ação no Centro de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 5/04/2016

Sábado (2) foi dia de cuidar da saúde e praticar atividades físicas em Itapecerica da Serra. Uma ação conjunta entre Autarquia de Saúde e Secretaria de Esportes levou os projetos Ação Mais Saúde e Agitapecerica para o Largo da Matriz, no centro da cidade. 

Técnicos da saúde passaram toda a manhã atendendo a população com serviços de aferição de pressão arterial, emissão do cartão SUS, entrega de preservativos, orientações sobre cuidados para eliminação de criadouros do mosquito aedes aegypti, entrega de capas de caixas d’água, entre outros.

Pelo Agitapecerica, a criançada pode se divertir à vontade nos brinquedos infláveis, como cama elástica e escorregador, além dos carrinhos de pipoca e algodão doce, enquanto os adultos aproveitavam a aula aberta de Zumba.

Para fechar com chave de ouro a atração contou ainda com a participação dos atletas Claudio Aires, do boxe, e Marisa Cintra, do futebol freesttyle.

Aieres, que teve uma carreira  vitoriosa sendo medalhista em diversas competições nacionais e internacionais, hoje é técnico da seleção brasileira de boxe. Entre as principais conquistas como técnico estão as medalhas olímpicas em Londres-2012 com os atletas Adriana Araújo, Yamaguchi Falcão e Esquiva Falcão.

Já Marisa Cintra é a representante brasileira do futebol freestyle feminino, desde 2006 trabalha com o esporte fazendo apresentações em inúmeros programas de TV e eventos pelo Brasil e exterior. A atleta está entre as melhores do mundo participando de diversas competições internacionais.

O secretário de Esporte e Lazer, Caio Riscala, o superintendente de Saúde, José de Moraes e o vereador Gerson Lazarin prestigiaram o evento.

Comentários