Prefeitura proporcionará Oficina Cultural de Desenho em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/04/2016

A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra irá iniciar a nova Oficina Cultural de Desenho. As aulas serão gratuitas e terão material disponibilizado pela pasta sem custo para os alunos.

Para se inscrever os interessados devem ter no mínimo 12 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4667-9992 ou na sede da Secretaria, localizada no Largo da Matriz, nº 95, Centro.

Inicialmente as aulas serão ministradas nos Espaços Culturais do Jardim Jacira e Branca-Flor, no período da tarde, uma vez por semana em cada polo, com duração de três horas. O Espaço Cultural do Parque Paraíso, que atualmente passa por reformas, também receberá a Oficina após o término das obras.

Segundo a diretora de Oficinas Culturais, Maria Ivani Carvalho, “a iniciativa tem total apoio do secretário da pasta, Paulo Flamingo, e visa ampliar a oferta gratuita de modalidades para o munícipe”.

O professor da nova Oficina, Augusto Miranda, explicou que as aulas serão livres e poderão abranger técnicas básicas, intermediárias ou avançadas de acordo com o nível de cada aluno.

“Como exemplo da grade do curso podemos citar técnicas de desenho da anatomia humana e conceitos de perspectiva, proporção, equilíbrio, luz e sombra”, contou Augusto.

Comentários