Paulinho defende Analice, desafia Evilásio Farias e chama a coligação dele de chapa do mal

Por Sandra Pereira | 23/03/2016

O clima ferveu na Câmara municipal de Taboão da Serra na sessão desta terça-feira, 22, quando os vereadores debatiam denúncia feita pelo ex-prefeito Evilásio Farias contra a deputada Analice Fernandes, esposa do prefeito Fernando Fernandes. Vereadores da base governista saíram em defesa da deputada e puseram em prática a máxima de que a melhor defesa é o ataque. O vereador Marcos Paulo, PPS, foi o mais incisivo. Ele desafiou o ex-prefeito a gravar vídeo para postar no Facebook admitindo que teve 7 contas da prefeitura rejeitadas e enviadas pelo Tribunal de Contas para investigação pelo Gaeco, Grupo de combate a corrupção do Ministério Público. Paulinho chamou de chapa do mal a possível candidatura  de Evilásio Farias a prefeitura de Taboão. 

“Essas denúncias contra a deputada são mentirosas. O Evilásio é o pai da maldade em Taboão. Fez mal para a cidade, para os companheiros e faz mal para quem apóia ele, viu Luiz Lune. O ex-prefeito está chateadinho porque não conseguiu andar na feira no domingo. Quero pedir ao vereador Lune que se afaste do Evilásio. Vamos ver se o Evilásio vai ter coragem de gravar um vídeo e dizer minhas contas estão no Gaeco porque eu fiz uma péssima administração do dinheiro público. Eu gostaria que os vereadores da oposição viessem aqui falar disso porque todos eles estão juntos. Eles estão montando o time. O chapão reúne todos eles. Colocaram o Evilásio para atirar, mas estão todos no mesmo grupo dividindo os candidatos esse vai aqui, esse vai lá. Estão montando a chapa, a chapa do mal”, classificou Marcos Paulo.

 Paulinho lembrou que a deputada Analice Fernandes foi a  mulher mais bem votada de São Paulo e teve mais de 48 mil votos em Taboão da Serra. Ele pediu que o  vereador Luiz Lune apurasse as doações recebidas pela deputada e voltasse à tribuna para falar desse tema. 

A fala de Marcos Paulo aconteceu depois de discurso do vereador Luiz Lune, afirmando que a deputada recebeu dinheiro de empresas acusadas de corrupção pela operação Lava Jato. Lune chegou a chamar a deputada de “danadinha” após declarar que uma empresa acusada de crime não distingue doação de dinheiro sujo ou limpo.  

“Fico imaginando se a empresa tem duas pilhas de dinheiro uma suja e outra limpa. Deve ter sido assim: o dinheiro sujo para a maioria agora a Analice recebeu doação do dinheiro limpo”, ironizou.

A vereadora Érica Franquini pediu que Lune respeitasse a deputada e sua trajetória política na cidade. Disse que as mulheres são minoria no parlamento e atuam com firmeza e responsabilidade.  

“Acho que o vereador quis dizer que a deputada é danada de trabalho. Porque ela realmente é um trator na rua. Trabalha muito. A Alesp tem 94 deputados e menos de 20 mulheres. A deputada merece respeito por seu trabalho e sua história. Ela merece respeito como todas as outras que tem trabalho. Quero pedir às mulheres que prestem atenção a essas falas e lembrem disso na hora do voto”, afirmou Érica.  

Também defendendo a deputada o vereador Marco Porta rechaçou ataques pessoais e contra a família dos agentes políticos. Disse que essa prática fere todos os princípios morais e éticos e traz prejuízos para o debate político. Ele criticou contra a fala do vereador Luiz Lune e chegou a propor uma CPI contra o colega. 

“O ex-prefeito não pode ser candidato por que tem contas rejeitadas e está inelegível. Ataques pessoais não vão levar a nada. O vereador Luiz Lune age de forma leviana quando leva os debates para o lado pessoal. Repudio veementemente o ataque contra a deputada. Eles partem de gente que não sabe o que é família. Parece que não tem mulher e nem filhos”, afirmou Porta. 

A vereadora Joice Silva disse "dar vergonha de ouvir alguns discursos na Casa". Ela afirmou que existem jornais feitos unicamente para denegrir as pessoas, que evidenciam a intenção de ganhar a eleição a qualquer custo.

"O povo está cansado desses jornais sujos e caluniosos que todo ano de eleição aparecem em Taboão. Vereador Moreira hoje o senhor mostrou que saiu do PT, mas o PT não saiu do senhor. Hoje eu quero desafiar o senhor e o Evilásio a comparar com a nossa deputada as verbas enviadas para Taboão da Serra. Tenho certeza de que ela tem o que mostrar. Junte as verbas que vocês mandaram e comparem com a deputada. Garanto que nós vamos ficar surpresos. Esse discurso do quanto pior melhor não vale para a nossa cidade", pontuou Joice. 

O líder de governo, Eduardo Nóbrega, voltou a dizer que a oposição ao governo faz ataques, não apresenta propostas e não tem nada concreto para apresentar nas ruas. Ele observou que os ataques contra a deputada Analice começaram após o ex-prefeito Evilásio Farias ter postado vídeo no Facebook com “informações mentirosas” sobre a deputada. 

Comentários