GCM de São Paulo é assassinado após assalto em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 19/03/2016

Um integrante da Guarda Civil Municipal de São Paulo foi assassinado após reagir a um assalto quando estava parado em um semáforo fechado na noite desta quinta-feira, dia 17, na rua na Estrada Kizaemon Takeuti com a Rua João Antônio da Fonseca. Aquiles Roberto Coutinho, foi atingido por três tiros, dois no peito e um na cabeça.

Os criminosos levaram a arma do GCM e o seu carro. Há suspeita de que os criminosos podem ter matado o GCM com a própria arma dele. O crime comoveu os integrantes da corporação em Taboão da Serra. Todos lamentaram a tragédia.

Testemunhas relataram a polícia que  o guarda estava voltando para casa e ao parar no semáforo foi abordado por um suspeito a pé e armado. O GCM reagiu ao assalto, entrou em luta corporal com o indivíduo, que conseguiu tomar sua arma e efetuar três disparos contra ele. Aquiles não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De folga e à paisana, ele seguia para casa em seu veículo, mas teve de parar em um semáforo fechado, na Estrada Kizaemon Takeuti com a Rua João Antônio da Fonseca, no Jardim Clementino. Foi quando um criminoso armado desceu de um carro que parou logo atrás e anunciou o assalto.


O GCM tentou reagir, sacando a pistola que trazia consigo, mas o bandido atirou antes, atingindo o motorista. Os criminosos fugiram, levando a arma e o carro do guarda Coutinho. Testemunhas acionaram a Polícia Militar e o SAMU, mas, quando os socorristas chegaram, a vítima já estava morta.

O carro do guarda civil foi localizado durante a madrugada, incendiado, na Rua Geres, no Jardim Jerivá, região do Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, mas nenhum suspeito foi preso. O latrocínio foi registrado no plantão do Distrito Policial Central de Taboão da Serra.
O assassinato do GCM de São Paulo está sendo investigado pela Delegacia Central de Taboão da Serra.

Comentários