Secretário Estadual de Esportes visita Taboão e participa de aula com Nelson Onmura

Por Sandra Pereira | 15/03/2016

O secretário Estadual de Esportes, Jean Madeira, esteve em Taboão da Serra nesta segunda-feira, 14, para participar de uma aula com judoca Nelson Onmura,  que dá aulas há várias crianças na Secretaria de Esportes de Taboão. Jean Madeira da Silva é filho de judocas e teve a sua formação moral nos tatames. Ele  é professor de artes marciais, palestrante e conferencista, atua na política de inclusão do jovem no mercado de trabalho desde os 17 anos, quando começou a militar como líder comunitário. Veja fotos aqui.

 A visita do secretário estadual de Esportes foi acompanhada pelo prefeito Fernando Fernandes, o secretário Municipal de Esportes, Fábio Fernandes e vários professores de artes marciais. Todos eles saudaram o convidado ilustre e agradeceram os investimentos que ajudou a garantir para o Esporte de Taboão. O investimento mais recente em andamento é a implantação de gramado sintético no campo do Marabá.

“O secretário Jean Madeira representa e orgulha o esporte em São Paulo e no País”, disse o secretário Fábio Fernandes.

O prefeito Fernando Fernandes comemorou a visita lembrando que não é todos os dias que o município recebe secretários de Estado. “É uma honra para nós receber um visitante ilustre que sempre contempla Taboão com projetos na área do Esporte”, citou o prefeito, acrescentando que o tema é recorrente nas campanhas, mas que após eleito os gestores não costumam implantar políticas de esporte por receio das críticas. “Todo mundo promete atender o esporte na eleição e depois acaba esquecendo. Quem faz assume o risco de receber críticas daqueles que não entendem que o investimento no esporte acaba também é investimento em saúde, educação e no social”, observou.

Jean Madeira orientou os jovens atletas a seguirem os princípios que o fez trilhar uma trajetória de sucesso: a obediência aos pais e os ensinamentos das artes marciais. “Honrar pai e mãe e seguir o caminho. Essa é a receita que me fez alcançar sucesso e será a receita que também poderá fazer vocês conquistarem os seus sonhos”, disse.

O judoca Nelson Onmura é um dos atletas mais premiados do município e já venceu diversas competições internacionais. É um dos maiores representantes da categoria no país e já trouxe para Taboão dezenas de títulos que orgulham os esportistas do município.

A visita do secretário foi articulada pela presidente do PRB de Taboão, Priscila Sampaio. Alguns pré-candidatos a vereador do PRB participaram da visita e assistiram a aula junto com diversos pais.

Comentários