60ª Paixão de Cristo de Taboão será toda encenada no Parque das Hortênsias

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 12/03/2016

A encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra completa sessenta anos. Para comemorar o Jubileu de Diamante, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Santuário de Santa Terezinha, está preparando uma grande celebração. Será na Sexta-feira Santa, 25 de março, às 19h, no estacionamento do Parque das Hortênsias.

Diferente dos últimos anos, a 60ª Paixão de Cristo será toda encenada no Parque, inclusive as cenas da Crucificação, Morte e Ressureição de Jesus que, até então, eram feitas no Morro do Cristo. A alteração foi feita devido às obras de canalização do Córrego Poá, que interditará algumas ruas da Vila Santa Luzia. O tradicional show com a banda Vida e Louvor, que acontece no Morro do Cristo até a chegada da Via Crúcis será transferido para o Parque das Hortênsias, com início às 17h. 

Criada por Manoel Francisco da Nova, a Paixão de Cristo taboanense começou tímida, em 1956, em um galpão nos fundos da Igreja de Santa Terezinha. Este ano, o espetáculo contará com cerca de 120 pessoas, sendo 90 atores em cena e 30 pessoas na produção.  “Nosso maior desafio está relacionado à parte cênica, uma vez que todo o espetáculo será montado no palco, no Parque das Hortênsias. Estamos preparando algumas surpresas. Uma das novidades para este ano é a entrada triunfal de Jesus no Domingo de Ramos”, comenta Amaral Alves, diretor geral do espetáculo.

Canalização

As obras de canalização do Córrego Poá chegaram à etapa final. Neste estágio, a Prefeitura de Taboão da Serra está construindo um canal auxiliar que fará a drenagem da região central e entrada da cidade, dando vazão as águas da chuva. As obras devem ser concluídas em breve.

Serviço:

60ª encenação da Paixão de Cristo

Sexta-feira Santa, 25 de março, 19h

Local: Estacionamento do Parque das Hortênsias – Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção. 

Comentários