Inscrições abertas para turma 2016 da UATI

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 8/03/2016

Estão abertas as inscrições para a turma 2016 do da Universidade Aberta a Terceira Idade (UATI), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em parceria com a Prefeitura de Embu das Artes.

O curso Envelhecimento Ativo: Processo de Desenvolvimento e Criatividade é voltado para pessoas a partir de 50 anos ou pessoas que trabalham/convivem com a terceira idade. As inscrições vão até 18 de abril.

 O curso de extensão visa oferecer subsídios para a análise do processo de envelhecimento humano individual e populacional e a sua relação com a saúde e demais áreas sociais. Contribuindo para a garantia dos direitos, qualidade de vida e bem-estar dos idosos. Essa será a quinta turma do curso em Embu das Artes. Em 2015, 23 pessoas se formaram.

As aulas serão ministradas às segundas-feiras, das 14 às 17h,  no Campus de Extensão Unifesp Embu das Artes, localizado na Escola Municipal Valdelice Prass (Avenida Aimará, s/nº, Parque Pirajuçara), sob a coordenação da professora Odete de Oliveira Monteiro. Ao todo serão 30 encontros, divididos em aulas teóricas e praticas onde os participantes terão liberdade para serem autores das reflexões que se desenvolverão, enriquecendo as aulas com as suas próprias  vivências e experiências adquiridas ao logo de suas vidas.

São 45 vagas, interessados podem se inscrever no local do ou pelo telefone (11) 4704-2484.

Comentários