Diretores das Escolas Municipais de Taboão participam de palestra sobre a Dengue

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 2/03/2016

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realizou, no último dia 25, a tradicional reunião com diretores das Escolas Municipais de Taboão da Serra. 

Um dos temas abordados durante a reunião pela secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner,  foi a transmissão proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e do Zika Vírus. 

Durante a palestra, foram levantados aspectos sobre ações de combate à dengue nas escolas. Em 2015, foram registrados mais de 1,6 milhões de casos de dengue no Brasil.

Para o secretário de Educação, João Medeiros, “é importante a Educação atuar em parceria com a Saúde para ampliar as possibilidades de combate à proliferação do mosquito”.

Combate à dengue

A Prefeitura de Taboão da Serra vem realizando diversas ações que visam combater a proliferação do Aedes Aegypti, que transmite a dengue, a Chikungunya e o Zika Vírus. A iniciativa, com mutirões organizados por profissionais da Secretaria de Saúde, visa intensificar o trabalho de conscientização, orientando moradores para os cuidados essenciais, incluindo não deixar lugares com água parada como caixas d’ água descobertas, pneus, garrafas e vasos de plantas. 

Disque Dengue

Além destas medidas, foi criado o Disque Dengue, serviço na qual a população pode fazer denúncias, ter dúvidas respondidas, conseguir informações sobre o combate a doença ou solicitar visita do Centro de Controle de Zoonoses. O telefone é (11) 4788 5609, e o canal funciona das 8h às 17h.


Comentários