Alunos de Boas Práticas na Fabricação de Alimentos participam de palestra da Vigilância Sanitária

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 25/02/2016

No último dia 18, os alunos do curso de Boas Práticas na Fabricação de Alimentos tiveram a oportunidade de aumentar seus conhecimentos ao participarem da palestra da Vigilância Sanitária. O curso é realizado pela Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Escola de Gastronomia.

A importância de palestras como essa é reconhecida pelos alunos. Elias José de Souza, 34 anos, morador do Jardim Record, atua no ramo há mais de 15 anos e conta que a higiene é imprescindível na fabricação de alimentos. “Entendo que para atuar nessa área, o profissional deve estar antenado e tomar alguns cuidados. Por isso acho fundamental essa palestra da Vigilância. Quanto ao curso, ele agrega muito para mim que já atuo há mais de 15 anos, trabalhando como garçom”. 

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Fávero, também ressalta a iniciativa. “Temos ofertado a população da cidade cursos de excelência, que auxiliam aqueles que buscam a inserção no mercado de trabalho, e também aos que já atuam e querem se aperfeiçoar. Nesse sentido, a palestra Vigilância Sanitária agrega valores muito importantes, relacionados à higiene e manipulação de alimentos”, destacou. 

Atualmente, a Escola de Gastronomia atende, neste curso, mais de 90 alunos, divididos em turmas vespertina e noturna. Já é possível se inscrever para este curso, que abrirá novas turmas em março. 

Os interessados devem se inscrever na Escola de Gastronomia ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência em nome do aluno.

Serviço

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Rua Cesário Dau, 535 – Jardim Maria Rosa – Fone: 4788-7888

Escola de Gastronomia

Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo

 Fone: 4787-3764/4787-3811

gastronomia.sde@taboaodaserra.gov.br

Comentários