Enfermeira taboanense Selma Fátima morre aos 58 anos de parada cardíaca no HGP

Por Sandra Pereira | 19/02/2016

A enfermeira de Taboão da Serra, Selma Fátima, 58 anos, faleceu no começo da noite desta sexta-feira, 19, vítima de parada cardíaca no Hospital Geral de Itapecerica. Ela era uma das mais atuantes e queridas profissionais da saúde do município. Trabalhava no SAMU desde a sua criação, teve participação essencial no Conselho de Saúde e se destacava também pela militância no movimento de mulheres negras. O corpo dela deverá será velado até o meio dia do dia 20 na Câmara Municipal e de lá seguirá para o  cemitério da Saudade, onde ela será sepultada. Selma deixou cinco filhos, Nilson, Daniel, Viviane, Fernanda, Agnaldo e três netos. Ela era natural de Itabuna, mas amava Taboão da Serra da forma mais bonita que alguém pode: oferecendo o seu melhor.

Na página dela no Facebook dezenas de pessoas deixaram relatos emocionados de despedida. 

"Fica aqui meu grande pedido a DEUS que conforte os familiares dessa grande mulher .Por diversas vezes socorreu meu filho ...Doce... E amável uma pessoa sem palavras ...Quando meu filho foi aos bracos do pai me deu um abraço forte!Fica firme mãezinha ele está nos braços do pai ! Meu DEUS receba essa guerreira Essa mulher que deu a sua vida pra Salvar o seu próximo! !! Receba senhor de braços abertos! Conforte essa família", postou Daniela Campos.

"Já falei aqui e pra ela o quanto admirava. Uma pessoa batalhadora , guerreira e foi atrás dos seus ideais sem precisar subir em ninguém. Amava a vida a família e seus amigos amava seu trabalho. E nós tbm amávamos. Descanse em paz. Orgulho de te conhecer. família SAMU de luto", desabafou Andreia Guedes.

Dezenas de agentes públicos lamentaram a morte precoce da enfermeira que era uma das mais engajadas na área da saúde na cidade e fazia do SAMU seu segundo lar. 


Selma passou mal na noite de quinta-feira. Foi socorrida por uma equipe do SAMU que ela tanto amava. Passou pelo socorro e de lá foi transferida para o HGP. Nesta tarde ela sofreu cinco paradas cardíacas e acabou não resistindo a última delas.

O falecimento precoce da enfermeira foi lamentado por autoridades e  moradores da cidade. Selma Fátima era uma mulher guerreira, atuante e sempre envolvida com as questões da cidade. Era uma pessoa doce e capaz de agregar os outros ao seu redor.

Os amigos mais íntimos dela, como o coordenador da Igualdade Racial de Taboão da Serra, Antônio Carlos Sousa Santos, lamentam o fato dela ter morrido antes do fim da batalha judicial que começou para assumir a presidência do Sindicato dos Funcionários Públicos de Taboão. 

"Minha amiga Selma Fatima sua luta não será em vão. Você morreu sem ver a Justiça ser feita. Sentirei sua falta de nossas conversas todos os dias.Na Segunda Feira a Selma Fatima disse pra mim Sousa cuida bem da CEPIR", disse Sousa Santos.

Comentários