FIT entrega seus primeiros diplomas com reconhecimento do MEC e USP

Por Sandra Pereira | 14/09/2010

A Faculdade de Itapecerica da Serra (FIT) entrou para a história da cidade na segunda-feira, 13, ao entregar os primeiros diplomas de curso superior reconhecidos pelo Ministério da Educação e pela Universidade de São Paulo em Itapecerica. A entrega aconteceu num clima festivo na presença de quase 700 pessoas entre alunos, professores e autoridades municipais como o presidente da Câmara, Amarildo Gonçalves (Chuvisco) e o vereador José de Moraes.

No auditório repleto o clima era de conquista. A reitora da FIT, professora Margarida Cecília Corrêa Nogueira Rocha resumiu a entrega como sendo o ápice da instituição. Para ela a entrega dos primeiros diplomas da faculdade representa mais do que uma satisfação ou conquista.

“Hoje estamos consolidando toda a nossa trajetória. A família FIT está em festa e não poderia ser diferente. Nós acreditamos na cidade e nas pessoas e hoje vemos que estávamos no caminho certo”, resumiu emocionada.

A pedagoga Solange Alves Rodrigues entrou para a história da instituição como a primeira aluna a receber o diploma. Ela disse que recebeu o diploma com a sensação de dever cumprido e fez questão de agradecer aos docentes e diretores da faculdade.

Além de ser a primeira agraciada com diploma reconhecido pelo MEC Solange também foi a primeira formanda da FIT aprovada em concurso público. Ela passou em primeiro lugar no concurso da prefeitura de Itapecerica e logo em seguida foi aprovada nas prefeituras de São Paulo e Embu, mas, acabou optando por assumir o cargo em Itapecerica e São Paulo.
“Sei que devo parte do meu sucesso à FIT e aos docentes que sempre nos incentivaram a estudar e dar o nosso melhor”, afirmou ela.

Já a pedagoga Daniela Antunes Azevedo, que recebeu o segundo diploma da FIT, declarou que a faculdade representa uma oportunidade concreta de mudar de vida e realizar os sonhos. Ela disse que foi bolsista da FIT e falou com o orgulho que a faculdade lhe permitiu ser aprovada no concurso da prefeitura de São Paulo.

“A entrega dos diplomas com todas essas pessoas reunidas foi uma surpresa. Nós estávamos aguardando o diploma para assumir a vaga na prefeitura de São Paulo. Por isso quero agradecer o empenho pessoal da professora Margarida com esse assunto”, disse.

A entrega dos diplomas às duas alunas aconteceu durante a abertura da IV Semana Cultural que acontece até sexta-feira e terá diversas atividades como palestras, debates e até apresentação teatral. Esse ano o tema da Semana Cultural será Políticas Públicas um debate conceitual necessário.

O objetivo da FIT é estimular o conhecimento, a reflexão crítica e a decorrente produção científica voltada à análise e compreensão da realidade nacional e internacional.

Comentários