Praça no Jardim São Salvador recebe melhorias e projeto de paisagismo

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 18/02/2016

A Secretaria de Obras trabalha na revitalização da Praça Sérgio da Silva Pimentel, no Jardim São Salvador. O projeto tem como objetivo readequar os espaços de lazer do local, além de restaurar o playground. 

A reforma da praça inclui a construção de uma pista de caminhada e de uma rampa de acesso para cadeirantes. O playground já existente será recuperado e ganhará um piso emborrachado. Para atender aos praticantes de atividades físicas, o local passará a contar também com uma academia ao ar livre. 

A Praça Sérgio da Silva Manuel receberá ainda um plano de paisagismo, uma técnica que visa reconstruir paisagens naturais em espaços urbanos. “Fizemos melhorias em várias praças com o intuito de atender as famílias de Taboão. Recuperar locais como playgrounds e implantar academias ao ar livre garante qualidade de vida para os moradores”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

Vale lembrar que a prática regular de exercícios físicos, que deve ter acompanhamento médico, colabora para o desenvolvimento cardiovascular, evolução da coordenação motora e aumento da massa muscular, além de ajudar na prevenção de doenças.

Cuidando de Taboão

A Praça Sérgio da Silva Pimentel não foi a única a receber melhorias. Recentemente foram revitalizadas outras praças em diversas regiões da cidade, como a Vereador Eduardo Bruno, no Jardim das Oliveiras, Bolívia e Alemanha, no Jardim Maria Rosa, Madre Tereza de Calcutá, no Jardim Saint Moritz, Praça do Intercap, que fica entre as ruas Pará e São Paulo, a praça que fica na Avenida Ayrton Senna, no Parque Laguna, a Jorge Pasqualini, no Jardim Record, a praça que fica entre as ruas Dolival de Moraes e Salvador Peluso Balise, no Jardim Santa Rosa e a praça entre as ruas Miguelina Túlio Christillo e Argemiro Honorato da Aquino, no Jardim Ouro Preto.   

Comentários