Prefeitura de Embu inicia entrega de kit escolar para 29 mil alunos nesta segunda

Por Sandra Pereira | 14/02/2016

Os 29 mil estudantes da rede municipal direta e conveniada de Embu das Artes serão beneficiados com a entrega de uniforme e material escolar que começa a partir desta segunda-feira, 15. As aulas da rede municipal da cidade começaram no dia 10 de fevereiro. Esse ano a entrega do uniforme e material escolar acontece mais cedo para comodidade de alunos e pais. Veja aqui o calendário de entrega dos kits de material escolar e uniforme.

A primeira escola contemplada será a Rosa Cirelli, no Jardim Santa Bárbara, onde o prefeito Chico Brito fará a entrega dos kits as 8 da manhã. O cronograma de entrega segue até o dia 3 de março, na Escola Paulo Freire, no jardim Santa Emília.

O acesso ao material e uniforme escolar gratuito e de qualidade é uma ação que deu certo na cidade. Já faz tempo que o governo de Embu vem investindo nessa prática que ajuda a garantir a educação de qualidade no município.

Este ano a prefeitura de Embu das Artes vai entrar quase 26 mil kits de uniforme contendo camisetas manga longa e curta, bermuda ou short-saia, calça e blusa, 24 mil kits de material escolar com itens que vão de lápis, caneta a mochila, e 5.700 kit higiene com uma nécessaire, sabonete, escova de dentes, pasta, xampu, caneca e toalha. 

As entregas começam pela Escola Municipal Rosa Cirelli, no Jardim Santa Bárbara, e percorrerão todas as escolas municipais até o dia 3 de março, quando os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da E. M. Jacarandá, no Jardim Júlia, receberão os seus kits. 

A entrega dos kits de uniforme e material escolar reforça e comprova os avanços do atual governo em relação à qualidade do ensino e o aprendizado dos mais de 29 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino em 2016. Governo que também assegura o acesso e a permanência de 4 mil estudantes por meio do Programa Porta a Porta,  serve 53 mil refeições na merenda escolar, e tem expandindo o atendimento na educação infantil, por meio de convênios e da construção de mais cinco creches nos bairros: Valo Verde, Santa Emília, Vista Alegre, Jardim dos Moraes e Itatuba. 

Recentemente a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação, foi agraciada com o Prêmio Palma de Ouro da Educação Brasileira que, a partir de ampla análise das ações, reconheceu nossa cidade entre as 100 melhores do País que fazem gestão educacional com eficiência e eficácia.

Com informações  da Assessoria de Imprensa da prefeitura de Embu das Artes

Comentários