Apagão atingiu diversos bairros de Taboão da Serra na noite desta sexta-feira, 12

Por Sandra Pereira | 13/02/2016

Em apenas 43 dias de 2016 Taboão da Serra registrou ao menos três apagões de energia elétrica em diversos bairros da cidade. Os cortes feitos sem qualquer aviso deixaram os moradores sem luz por horas seguidas. O último deles ocorreu nesta sexta-feira, 12 e atingiu bairros como a Chacária Angridus, Maria Rosa, Monte Alegre, Parque Albina, Jardim Santa Terezinha, Marabá e outros.

 O corte de energia ocorreu depois das 18 horas. Às 21h30 parte da eletricidade foi restabelecida e voltou a cair minutos depois. O fornecimento de energia voltou ao normal perto das 23 horas. 

“Alguma providência precisa ser tomada. Além de ficar horas sem luz e perder tudo que tem na geladeira ainda temos que perder os eletrodomésticos”, reclama uma moradora que recentemente perdeu geladeira e máquina de lavar.

Vários moradores enviaram relatos à reportagem do Jornal na Net informando que perderam produtos por causa da oscilação na luz.  

Questionada pelos moradores por meio do seu serviço de atendimento a AES Eletropaulo se limitou a responder que um problema técnico causou a falta de luz que deixou no escuro grande parte de Taboão da Serra.

 A população dos bairros atingidos pela falta de energia elétrica reclama que o preço da conta aumenta e a qualidade do serviço cai sem que nada seja feito para amenizar os problemas enfrentados.  Os moradores desses bairros costumam fazer reclamações diárias sem que o problema seja resolvido, enquanto a AES Eletropaulo se limitar dizer que as quedas de luz são provocadas por árvores caídas, fios cortados e outros problemas técnicos. A empresa jamais admite que falta investimento para melhorar a distribuição energia elétrica no município. 

Ficar sem luz já está virando rotina nas cidades. A falta de eletricidade muda a rotina das famílias, prejudica as empresas e traz dores de cabeça diversas  nos mais diversos ambientes. Em Itapecerica a região central chegou a ficar sem luz durante todo o dia várias vezes nos últimos meses. Em Embu das Artes há registro de bairros que passaram 3, 4 dias seguidos sem eletricidade.  


Comentários