Estudantes recebem kits escolares a partir de 15/2 em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 20/01/2016

As aulas da rede municipal de ensino e das escolas conveniadas de Embu das Artes retornam no dia 10 de fevereiro, e já nos primeiros dias de aula os estudantes receberão kits de uniforme e material escolar, mais precisamente a partir do dia 15/2. 

Em 2016, serão quase 26 mil kits de uniforme com camisetas manga longa e curta, bermuda ou short-saia, calça e blusa, 24 mil kits de material escolar com itens que vão de lápis, caneta a mochila, e 5.700 kit higiene com uma nécessaire, sabonete, escova de dentes, pasta, xampu, caneca e toalha.

As entregas começam pela Escola Municipal Rosa Cirelli, no Jardim Santa Bárbara, e percorrerão todas as escolas municipais até o dia 3 de março, quando os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da E. M. Jacarandá, no Jardim Júlia, receberão os seus kits. 

A entrega dos kits de uniforme e material escolar reforça e comprova os avanços do atual governo em relação à qualidade do ensino e o aprendizado dos mais de 29 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino em 2016. Governo que também assegura o acesso e a permanência de 4 mil estudantes por meio do Programa Porta a Porta,  serve 53 mil refeições na merenda escolar, e tem expandindo o atendimento na educação infantil, por meio de convênios e da construção de mais cinco creches nos bairros: Valo Verde, Santa Emília, Vista Alegre, Jardim dos Moraes e Itatuba. 

Não é para menos que Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação, foi agraciada com o Prêmio Palma de Ouro da Educação Brasileira que, a partir de ampla análise das ações, reconheceu nossa cidade entre as 100 melhores do País que fazem gestão educacional com eficiência e eficácia. 

Confira aqui o cronograma completo de entregas.

Comentários