Motoristas são ameaçados para dar carona a passageiros em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 17/01/2016

Não são apenas os usuários que enfrentam problemas no transporte público de Taboão da Serra e região. Os funcionários muitas vezes enfrentam situações perigosas e inusitadas entre as quais estão assaltos e ameaças de passageiros que querem embarcar nos coletivos sem pagar passagem. 

Neste domingo, 17, a reportagem do Jornal na Net flagrou um motorista sendo ameaçado por passageiros no Largo de Taboão pouco depois do meio dia. Ao menos quatro homens embarcaram pela porta traseira do coletivo sem efetuar o pagamento da tarifa numa das linhas operadas pela Viação Pirajuçara.

 O  motorista do ônibus  foi ameaçado pelos indivíduos que utilizaram força para embarcar pela porta traseira sem pagar as devidas passagens. Os demais integrantes do ônibus  ficaram assustados com a ação. Também com receio da violência o motorista que acabou relevando o fato para evitar que ocorresse algo pior.

“Eles  ficaram ameaçando, xingando o motorista, batendo no ônibus e assustando os outros passageiros. Foi um absurdo”, relatou uma testemunha do flagrante.

Outros passageiros disseram que este tipo de ação acontece direto. “ É constante os motoristas serem ameaçados por caronas. Tem até ameaça de morte”, relatou um usuário do transporte público sobre a condição de anonimato.

“Tem caso de nóia que diz que vai marcar a cara do motorista para pegar ele depois”, completou outro passageiro. Ainda assustado o motorista preferiu não comentar o fato e seguiu viagem.
O  veículo 653 cujo motorista foi ameaçado faz a linha circular 4. 

Comentários