Taboão perde nos pênaltis para o São Paulo e está eliminado da Copinha

Por Outro autor | 10/01/2016

Não deu. Pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após 90 minutos jogando de igual para igual diante do São Paulo, na Arena Barueri, na tarde deste domingo, dia 10, o Clube Atlético Taboão da Serra empatou no tempo normal por 2 a 2, mas acabou caindo nas penalidades. Erik e Luis Felipe marcaram para o Cats. Enquanto isso, Inácio e David Neres fizeram os tentos do Tricolor Paulista. Nas cobranças, o time do Morumbi levou a melhor, vencendo por 5 a 3. 

Melhor equipe da competição, apontada por muitos, até o início da segunda fase, os comandados de André Jardine não conseguiram furar o bloqueio armado por Fábio Cunha. Na primeira etapa, escalado com 3 zagueiros, o São Paulo teve mais posse de bola que o adversário, porém com pouca objetividade. Mais perigoso nos contra-ataques, Taboão chegava pelas pontas, com Luis Felipe, Caio e Everton.

Aos 30', o prêmio. O zagueiro Erik cabeceou fraco, após cobrança de escanteio, e o goleiro Lucas Perri aceitou. Sete minutos depois, Inácio subiu livre, também em bola parada, empatando o jogo. Aos 42', o volante Giba fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para Luis Felipe recolocar a equipe taboanense em vantagem.

Entretanto, no início da etapa final, assim como aconteceu frente ao Figueirense, o Tricolor da Serra tomou um gol-relâmpago. Inácio fez boa trama pelo flanco esquerdo e cruzou. A bola atravessou toda a área e encontrou David Neres livre. O atacante dominou com categoria e soltou a bomba no canto superior direito do goleiro Húdson. 2 a 2.

O restante da partida teve o mesmo enredo do primeiro tempo e terminou empatado. Nos pênaltis, os jogadores do São Paulo tiveram 100% de aproveitamento. Já o Taboão, errou apenas uma, com o zagueiro Willian, que chutou para fora.

O São Paulo encara o Figueirense, na terceira fase, fazendo a reedição das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, vencida pelo Tricolor.

Já Taboão, se depesde da competição de forma honrosa.  Foram 4 jogos, 6 gols marcados e 6 sofridos. O zagueiro Erik, com 3 gols no certame, foi o artilheiro da equipe. 

Como venceu o Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão, o Cats está com a vaga assegurada para a próxima edição da Copinha. Resta saber se a cidade continuará como sede.  

texto: Felipe do Carmo Oliveira 


Comentários