/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeitura de Itapecerica inaugura novo espaço do Arco-Íris no Parque Jandaia

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 10/09/2010

0_350.JPG

Novo espaço arco-íris é inaugurado em Itapecerica

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na última sexta-feira, 3 de setembro, as novas instalações do Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação Arco-Íris, no Parque Jandaia. O prédio que antes era alugado foi adquirido pela Prefeitura e passou por reformas para a implantação de uma área de lazer visando melhor atender as crianças com necessidades especiais da região.

“Essa é mais uma conquista de um compromisso nosso do passado. Quero parabenizar a todos vocês por esse trabalho carinhoso que realizam com nossas crianças especiais. Ficamos emocionados cada vez que entregamos mais uma obra, principalmente obras como essa. Sem duvidas é mais um grande avanço para a educação na nossa cidade”, discursou o prefeito Jorge Costa.

Durante o evento, a secretária de Educação, Irani Baciega Rochel, lembrou que a unidade está em funcionamento desde 2004, e em 2007 a Administração adquiriu o espaço, como já é marca desta administração, para acabar com os alugueis.

“Esse espaço onde estamos era uma piscina inutilizada. Então atendendo ao pedido das mães nós transformamos em uma espécie de quadra que será melhor utilizada pelas nossas crianças. Quero fazer um agradecimento especial a todos os funcionários”, disse.


Cerca de 200 alunos portadores de deficiência são atendidos na unidade, que oferece atendimento educacional especializado aos matriculados nas escolas da região. O Arco-Íris oferece também, conforme as necessidades, atendimento ambulatorial na área de fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

“Esta reforma foi um sonho de todos nós. É muito importante para nossas crianças termos este espaço que será utilizado com brincadeiras, jogos, atividades esportivas e atividades de fisioterapia”, destacou a diretora do departamento de Educação Especial, Karla Ghetti Holanda.


Segundo Karla, em breve o espaço passará por melhorias como jogos pintados no chão e pista proprioceptiva, que conta com duas barras paralelas e texturas diferentes no chão, para que as crianças caminhem descalças para estimulação neuromotora.


A comunidade, que também participou da inauguração, se mostrou satisfeita com as novas instalações, como a munícipe Célia Gomes, mãe do aluno Jonathan Gomes. “Agradeço muito ao prefeito por dar essa oportunidade ao meu filho. Se hoje ele está sendo bem atendido é graças à atenção que a Prefeitura tem com nossas crianças”, destacou.


Também participaram da inauguração o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Dr. Luis Pires; assessor especial da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, Luiz Farias; os vereadores Regina Corsini, Jonas Feijó e Cícero Costa; dirigente estadual de Educação, Madalena Cravo Roxo, entre outras autoridades.

GLACI Sandrini XAviergg

gostaria de saber se ha vagas para crianças especiais. Meu filho tem 14 anos e especial, como faça para que ele ingresse na escola ARCO IRIS?OBRIGADA DEUS abençoe vocês e esse lindo trabalho que vocês desenvolvem com essas crianças, que são tao especiais e precisam do nosso carinho.

Maria da Conceição Nascimento dos Santos

Sou moradora do Jardim Branca Flor e por meio deste,venho pedir ausilio referente ao centro pois tenho um irmão especial que durante todo esse tempo minha mãe cuidou e agora ele se encontra muito agressivel,e como ela não se encontra em pefeita saúde precisamos encontra um lugar que possa oferecer mais sossego ao dois.Um lugar que ele possa ficar mais tranquilo que possamos deixar ele pelo men os durante o dia,assim minha mãe pode ter um tratamento mais completo.Agradeco desde 00já.

marcia alves de oliveira

como posso incluir minha filha de 7anos em uma terapia ocupacíonal aos fins de semana? porque na semana ela ja estuda e tem apoio psicologo e fonoudiologo?

Eliene nascimentto

Gostaria de parabenizar prefeito pela iniciativa.e gostaria que houvesse possibilidade de estágio ou trabalho voluntario no arco-iris

30/06/2015

Plano Municipal de Educação é aprovado na Câmara Municipal de Taboão

29/06/2015

Cepro Taboão forma turmas com apelo a contratação de jovens atendidos

21/06/2015

MEC autoriza FECAF a oferecer 20 cursos superiores em Taboão

19/06/2015

Educadores taboanenses participam de congresso sobre o ensino

14/06/2015

EMEB Asas Brancas oferece ensino de qualidade em Taboão da Serra

04/06/2015

Secretaria de Educação sedia reunião sobre ensino de qualidade em Taboão

02/06/2015

Aula inaugural do Cursinho Popular reúne mais de 250 pessoas em Embu das Artes

02/06/2015

Prefeitura finaliza Plano Municipal de Educação com ampla participação da socied

31/05/2015

Embu das Artes ministra aulas de Braille para professores da rede de ensino

24/05/2015

Anhanguera de Itapecerica promove palestra sobre desenvolvimento de carreiras

02/07/2015

Chico Brito anuncia a reconfiguração viária e obras na Av. Jorge de Souza

02/07/2015

Alunos da Escola de Gastronomia de Taboão têm aula com Rose Vitiello

02/07/2015

Em sessão extraordinária vereadores de Embu aprovam projetos de lei do Executivo

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.