Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeitura de Itapecerica inaugura novo espaço do Arco-Íris no Parque Jandaia

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 10/09/2010

0_350.JPG

Novo espaço arco-íris é inaugurado em Itapecerica

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na última sexta-feira, 3 de setembro, as novas instalações do Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação Arco-Íris, no Parque Jandaia. O prédio que antes era alugado foi adquirido pela Prefeitura e passou por reformas para a implantação de uma área de lazer visando melhor atender as crianças com necessidades especiais da região.

“Essa é mais uma conquista de um compromisso nosso do passado. Quero parabenizar a todos vocês por esse trabalho carinhoso que realizam com nossas crianças especiais. Ficamos emocionados cada vez que entregamos mais uma obra, principalmente obras como essa. Sem duvidas é mais um grande avanço para a educação na nossa cidade”, discursou o prefeito Jorge Costa.

Durante o evento, a secretária de Educação, Irani Baciega Rochel, lembrou que a unidade está em funcionamento desde 2004, e em 2007 a Administração adquiriu o espaço, como já é marca desta administração, para acabar com os alugueis.

“Esse espaço onde estamos era uma piscina inutilizada. Então atendendo ao pedido das mães nós transformamos em uma espécie de quadra que será melhor utilizada pelas nossas crianças. Quero fazer um agradecimento especial a todos os funcionários”, disse.


Cerca de 200 alunos portadores de deficiência são atendidos na unidade, que oferece atendimento educacional especializado aos matriculados nas escolas da região. O Arco-Íris oferece também, conforme as necessidades, atendimento ambulatorial na área de fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

“Esta reforma foi um sonho de todos nós. É muito importante para nossas crianças termos este espaço que será utilizado com brincadeiras, jogos, atividades esportivas e atividades de fisioterapia”, destacou a diretora do departamento de Educação Especial, Karla Ghetti Holanda.


Segundo Karla, em breve o espaço passará por melhorias como jogos pintados no chão e pista proprioceptiva, que conta com duas barras paralelas e texturas diferentes no chão, para que as crianças caminhem descalças para estimulação neuromotora.


A comunidade, que também participou da inauguração, se mostrou satisfeita com as novas instalações, como a munícipe Célia Gomes, mãe do aluno Jonathan Gomes. “Agradeço muito ao prefeito por dar essa oportunidade ao meu filho. Se hoje ele está sendo bem atendido é graças à atenção que a Prefeitura tem com nossas crianças”, destacou.


Também participaram da inauguração o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Dr. Luis Pires; assessor especial da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, Luiz Farias; os vereadores Regina Corsini, Jonas Feijó e Cícero Costa; dirigente estadual de Educação, Madalena Cravo Roxo, entre outras autoridades.

GLACI Sandrini XAviergg

gostaria de saber se ha vagas para crianças especiais. Meu filho tem 14 anos e especial, como faça para que ele ingresse na escola ARCO IRIS?OBRIGADA DEUS abençoe vocês e esse lindo trabalho que vocês desenvolvem com essas crianças, que são tao especiais e precisam do nosso carinho.

Maria da Conceição Nascimento dos Santos

Sou moradora do Jardim Branca Flor e por meio deste,venho pedir ausilio referente ao centro pois tenho um irmão especial que durante todo esse tempo minha mãe cuidou e agora ele se encontra muito agressivel,e como ela não se encontra em pefeita saúde precisamos encontra um lugar que possa oferecer mais sossego ao dois.Um lugar que ele possa ficar mais tranquilo que possamos deixar ele pelo men os durante o dia,assim minha mãe pode ter um tratamento mais completo.Agradeco desde 00já.

marcia alves de oliveira

como posso incluir minha filha de 7anos em uma terapia ocupacíonal aos fins de semana? porque na semana ela ja estuda e tem apoio psicologo e fonoudiologo?

Eliene nascimentto

Gostaria de parabenizar prefeito pela iniciativa.e gostaria que houvesse possibilidade de estágio ou trabalho voluntario no arco-iris

28/04/2017

No mês das noivas, Taboão recebe a Semana Senac de Casamento

Um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que,...

19/04/2017

Estado diz que muro do Ruy Cardoso vai custar R$ 349 mil, mas não fixa prazo

A Secretaria Estadual de Educação informou por meio de nota enviada reportagem do Jornal Na Net,...

17/04/2017

Alunas do Lado a Lado aprendem sobre história da moda

As alunas dos cursos de Corte e Costura, Malharia e Moletom e Lingerie da Escola de Moda, Beleza...

17/04/2017

Muro da E.E. Ruy Cardoso, em Taboão, está caído há quase um ano

Há quase um ano a chuva derrubou parte do muro da escola estadual Antônio Ruy Cardoso,...

13/04/2017

Embu inicia entrega de kits escolares para alunos da rede municipal dia 18

A partir do dia 18 de abril, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação,...

09/04/2017

Uniformes escolares começam a ser entregues em Taboão

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, iniciou na quinta-feira, 30...

05/04/2017

ETEC de Embu faz concurso para contratar professores; remuneração será R$ 17,15

A Escola Técnica Estadual de Embu das Artes (ETEC) abriu Concurso Público no último dia 3 de...

29/03/2017

Merendeiros de Taboão participam de palestra motivacional

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra promoveu neste mês de março um...

29/03/2017

Secretaria de Educação promove ação dedicada ao consumo de peixe na alimentação

O Departamento de Merenda Escolar realizou, na Escola Municipal Orquídea, nos dias 22, 23 e 24,...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.