Itapecerica capacita Frente de Trabalho em saúde e higiene

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 25/09/2009

Oitenta e dois funcionários da Frente de Trabalho de Itapecerica da Serra participaram de curso sobre cuidados com Higiene e Saúde, realizado no Complexo Administrativo Norberto José da Costa, no dia 11 de setembro.


Ministrado pela Dra. Elaine Maria Boschi, gerente de Atendimento da Prefeitura, o curso abordou assuntos como higiene pessoal, bucal, de alimentos, além da prevenção de doenças com higiene em casa e no trabalho.

“Faz parte do projeto da Frente de Trabalho a realização de cursos, e procuramos o que fosse de interesse de todos. Antes de direcionar para algo especifico, nós percebemos que é importante falar sobre higiene e saúde e correlacionar uma coisa com a outra”, destacou.


Dra. Elaine apresentou de uma maneira dinâmica aos participantes da Frente de Trabalho dicas para serem utilizadas no dia a dia referentes à manutenção e limpeza da casa, escovação bucal, tratamento de alimentos para serem consumidos e cuidados para evitar o desperdício.


Questões sobre a segurança do trabalho também foram apresentadas, enfocando desde o uso dos equipamentos de segurança até a questão de respeito com os colegas. 

Comentários