Prefeitura de Embu implanta projeto Floresta Urbana no Jardim São Francisco

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 10/09/2010

As florestas urbanas são imprescindíveis para a formação de uma cidade mais sadia e sustentável. Apesar da sua importância, os projetos de arborização urbana têm sido pouco incentivados, por isso, a Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria do Meio Ambiente, iniciou, no fim de agosto, o projeto piloto Floresta Urbana, que está acontecendo no quarteirão formado entre as ruas Ibirama, Humaitá e Jambeiro, no Jardim São Francisco.

O bairro foi escolhido por apresentar qualidades estruturais e socioeconômicas apropriadas a este primeiro plantio, pois as calçadas apresentam largura superior a 2 metros, o que proporciona o cultivo em canteiros amplos e adequados. Ao final, o quarteirão estará totalmente arborizado e em poucos anos a comunidade do Jardim São Francisco poderá desfrutar das grandes vantagens oferecidas por essa arborização. Estão sendo plantadas quaresmeiras, ipê-amarelo, Maria-mole, entre outras.

A Secretaria de Meio Ambiente pretende, ao longo dos anos, estender este projeto para as demais regiões de Embu das Artes, contando com a colaboração dos moradores para sua manutenção.

Texto e Foto: Brunno Rocha

 

Comentários