Placas de boas festas de políticos viram caso de polícia em Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 21/12/2015


A instalação das tradicionais placas de políticos desejando Feliz Natal e ano Novo aos moradores virou caso de polícia, em Embu das Artes, após um incidente envolvendo equipes de rua do pré-candidato a vereador Paulinho do Solidariedade e do pré-candidato a prefeito e presidente da Câmara de Embu, vereador Ney Santos. Abaixo o Jornal na Net pública notas de esclarecimentos dos dois lados sobre o ocorrido.

O fato aconteceu na madrugada do dia 18 de dezembro quando apoiadores do pré-candidato a vereador conhecido como Paulinho do Solidariedade instalavam uma placa na Estrada Jerusalém com a rua Bavieira, na Chácara Caxingui. A equipe disse à polícia que fazia reposição de uma placa  retirada por um homem conhecido como Balão, apoiador de Ney Santos. Eles relataram ter havido uma breve discussão e disseram que depois disso Ney Santos teria chegado ao local armado e num carro oficial da Casa de Leis. Houve relato de uma discussão e logo depois um dos apoiadores de Paulinho do Solidaridade contou ter agredido Ney Santos com um soco.  Após isso Ney teria efetuado um disparo errado, depois disso o homem que o socou teria entrado em luta corporal com ele. 

Ney Santos nega os fatos relatados pelos funcionários do Solidariedade. Ele disse ter ido ao local após ser chamado por Balão, mas negou estar armado e disse estar sendo vítima de mentiras e perseguição pelo fato de aparecer na frente na corrida pela prefeitura de Embu das Artes. Além de se declarar inocente Ney Santos culpou o deputado estadual Geraldo Cruz seu maior adversário na eleição do próximo ano pelo suposto ataque, isso porque a faixa instalada por Paulinho do Solidariedade também tinha a foto do deputado Geraldo Cruz.

Ney Santos contou que permaneceu no local por cerca de 20 minutos e nesse período duas viaturas da GCM de Embu passaram pelo grupo. Ney Santos negou estar armado. Ele publicou nota de repúdio em seu Facebook onde não poupou críticas ao deputado Geraldo Cruz, Paulinho da Solidariedade e Léo Novaes. 


No dia seguinte foi a vez do deputado Geraldo Cruz postar em sua página no Facebook ua nota de esclarecimento negando enolvimento nos atos e dizendo ser contrário à violência. O deputado lembrou sua trajetória política de 30 anos na política e reafirmou que a equipe de Paulinho foi agredida por Ney Santos. 

Os dois lados dizem que estão tomando medidas para apurar os fatos e provar que estão dizendo a verdade. A polícia de Embu registrou dois Boletins de Ocorrência com a versão de cada uma das partes sobre os fatos.

Nota de Esclarecimento de Ney Santos

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A VERDADE
Na noite citada do dia 18/12, estive participando de uma reunião de confraternização do PRB (Partido Republicano Brasileiro) na casa do presidente do partido João Honório, e ao sair da reunião recebi um telefonema do nosso colaborador Wagner conhecido como Balão, dizendo que quatro funcionários do Deputado Estadual Geraldo Cruz, estavam agredindo eles com palavras e empurrões, perguntei onde eles estavam e me informaram o local, quando cheguei os ânimos estavam alterados, fiquei no local cerca de vinte minutos, tempo este que passou pelo local, duas viaturas da GCM que ainda nos cumprimentaram.

A POLÍTICA SUJA
Estou sendo acusado publicamente pelo Deputado, que em sua página oficial diz que eu agredi os seus colaboradores, e ainda absurdamente menciona que eu estava armado e que efetuei um disparo de arma de fogo na direção deles.
Registraram um boletim de ocorrência com este falso relato, para tentar nos prejudicar politicamente. Mas as providências já estão sendo tomadas pelo nosso departamento jurídico.

A MENTIRA 

O absurdo é tão grande que relatam no B.O que desci do carro armado e um dos colaboradores do Deputado Geraldo Cruz, veio para cima e me agrediu com um soco, e depois de eu haver “suspostamente” efetuado um disparo, ele veio novamente e me agrediu com mais um soco.
Todos nós sabemos que ninguém tentaria agredir alguém de posse de uma arma de fogo, nem antes e principalmente após um “suposto” disparo. Isso só comprova a farsa e a fraca manipulação dos fatos.

GERALDO E AS MESMAS ESTRATÉGIAS

As artimanhas que estes políticos utilizam, para desconstruírem a reputação dos seus adversários, já são conhecidas de toda a população brasileira.
Não me surpreendo com estas atitudes Deputado do PT Geraldo Cruz, porque em todos os períodos que antecedem campanhas eleitorais o mesmo deputado aparece com uma situação desta natureza. Na campanha para Prefeito foi uma bomba em sua própria residência, na ultima eleição para Deputado Estadual foi um suposto assalto e agora este fato mentiroso e infundado.
O estranho de tudo isto é que estas coisas só acontecem com o Geraldo Cruz do PT, porque será?
Sabemos que estas práticas, são corriqueiras entre aqueles que praticam a velha e suja política.

NOSSO COMPROMISSO

 Reiteramos nosso compromisso com a população de mantermos o nível do nosso trabalho, com respeito pela população que não aguenta mais estas baixarias na política. Não vamos entrar nesta guerra suja pelo poder. As eleições são ainda no ano que vem, quero continuar servindo o meu povo, como todas as minhas forças.

Vereador Ney Santos
Presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes

Nota de Esclarecimento do deputado Geraldo Cruz

Nota de esclarecimento 

Eu deputado estadual Geraldo Cruz, venho a público, por meio desta nota, esclarecer os fatos ocorridos que de forma mentirosa envolveram meu nome. 

Minha equipe de trabalho não colocou nenhuma faixa de Feliz Natal na cidade.
Ninguém da minha assessoria usa de violência contra os cidadãos.

Sou veemente contra a toda e qualquer tipo de violência. 

As faixas estão sendo colocadas pelos meus amigos e companheiros, que sabem da minha trajetória política no município. 

O funcionário do Solidariedade que estava colocando as faixas, na madrugada de quinta para sexta feira na estrada Jerusalém, esquina com a Baviera , foi agredido pelo vereador que é presidente da Câmara de Embu das Artes, que chegou ao local com o carro oficial da Câmara de Embu das Artes, desceu do veículo com uma arma de fogo nas mãos, discutiu com os trabalhadores e disparou um tiro contra eles, segundo o BO (boletim de ocorrência) nº 4397/2015, registrado na delegacia civil de Embu das Artes. 

Felizmente o tiro não acertou, e o rapaz passa bem. Senão este fato serviria para aumentar o número de moradores de Embu, que são brutalmente assassinados todos os dias.

Sou um defensor da vida e dos direitos humanos. Estou na vida pública a mais de 30 anos, e nunca me envolvi em casos de violência contra um cidadão, patrimônio público ou privado.

Fui vereador em Embu das Artes por três mandatos, prefeito por dois, e agora estou no meu 2º mandato de deputado estadual. Nunca estive envolvido em nenhum caso de polícia, nem de violência em toda a minha vida pública e mesmo como cidadão brasileiro. 

Não preciso usar de violência para defender os ideais do meu município e do meu Estado.

Sou o Geraldinho de sempre, que começou a vida pública nos movimentos eclesiais de base, na igreja católica;que luta por melhores condições de vida para os cidadãos, e que sonha com uma FelizCidade.  

E uma Feliz Cidade só é possível com oportunidade para todos e todas, as crianças e jovens com educação de qualidade, saúde, moradia e segurança.
Deputado Estadual Geraldo Cruz

Comentários