Poder público e nova dinâmica social

Por Outro autor | 11/12/2015

Faltam praticamente quatro semanas para o final de 2015. Foi um ano de grandes desafios, muito trabalho e muitas conquistas. Entregamos muitas obras importantes para a população e iniciamos outras que vão modificar a maneira como as pessoas se relacionam com a cidade. 

É o poder público nos bairros, estabelecendo uma nova dinâmica para a região e sua população. Com as obras de infraestrutura e de equipamentos públicos, a população se anima, pinta a casa, arruma o jardim e o comércio ganha nova vida. Antes mesmo de entregarmos a UBS do Jardim Ângela/Batista, já havia na rua a construção de uma lanchonete para atender trabalhadores e usuários da unidade. Muito bacana.

A obra da av. Vereador Jorge de Souza, outro exemplo, quando concluída, resultará num território bastante diferente do que foi até poucos meses , agilizando o fluxo de veículos e pessoas pela região. Para lá já foram importantes serviços como o novo prédio do Fórum, a Rodoviária, o Empório Belas Artes e você percebe que o comércio já instalado também se renova. 

Assim como a Unidade de Pronto-Atendimento – UPA Embu das Artes – que inauguraremos dia 12 de dezembro. O terreno onde foi construída só acumulava mato, lixo e coisa ruim. Hoje, o local está totalmente diferente e só vai trazer benefícios para nossa comunidade. Essa semana, em visita à UPA, encontrei o senhor João Nunes de Góis, 66 anos, morador da rua Campos do Jordão, e ele me disse: “Só quem conheceu essa área em que está esse hospital, como eu, há 30 anos, dá valor ao que temos aqui no nosso bairro hoje. Muitas coisas mudaram, como a calçada. Está um paraíso”.

Chico Brito é prefeito de Embu das Artes

Comentários