Quadra Verde é tricampeão do Campeonato futsal de Veteranos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/12/2015

O grito de tricampeão ecoou no Ginásio Zé do Feijão, na quinta-feira, 26, quando o arbitro apitou o fim do jogo entre Quadra Verde e Toque Sutil. As equipes disputaram a final do 3º Campeonato de Veteranos Futsal (35 anos). O time do Quadra Verde levantou a taça ao vencer o jogo pelo placar de 8x3.  

O campeonato começou em outubro e teve a participação de dezesseis equipes, 180 gols assinalados e 30 rodadas até a grande final.  “O que vimos na quadra foi um excelente jogo onde o Quadra Verde conseguiu impor seu ritmo com mais cautela e precisão na hora da finalização para levantar a taça”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.  

A artilharia da competição ficou para o jogador do Sem Crise, Marcos Rogerio, com 12 gols assinalados, o melhor técnico foi da equipe do Quadra Verde, Sergio, o Sem Crise ainda ficou com a defesa e o goleiro menos vazado.  

O secretário de Esportes, Fabio Fernandes, lembrou que quando assumiu a pasta as equipes que disputavam os campeonatos eram desmotivadas pela falta de apoio e infraestrutura das competições. “Quando você entra em um ginásio e se depara com um grande número de torcedores e dentro da quadra acontece um jogo disputado até o ultimo segundo nos leva a fazer uma leitura que isso só aconteceu porque investimos pesado nesses três anos em todas as modalidades esportivas de Taboão”, disse Fabio.

Para o treinador do Quadra Verde, Sergio, a final consagrou todo o trabalho feito com a equipe durante meses de competição. “É muito difícil chegar à decisão de um campeonato tão disputado como esse. Nossa equipe entrou focada no tricampeonato e sabíamos das dificuldades que encontraríamos. Mas, conseguimos manter o equilíbrio, achar os espaços e sair vitorioso”, ressaltou o treinador. 

Comentários