Prefeito Fernando Fernandes já entregou 679 escrituras definitivas em 2015

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/12/2015

Mais 43 escrituras foram entregues pelo prefeito Fernando Fernandes, no último dia 01, para moradores do Ponte Alta e do Saint Moritz I e II. Desde o inicio da implantação do Programa de Regularização Fundiária, da Secretaria de Habitação, em parceria com o Programa Cidade Legal, 679 títulos de propriedades já foram entregues. 

São 270 escrituras para moradores do loteamento do Ponte Alta, e 409 para residentes do Saint Moritz I e II desde 2015. “É importante para o desenvolvimento de Taboão e de seus cidadãos que ações como estas aconteçam. Famílias recebem suas escrituras, regularizam seus imóveis, e conquistam seu sonho de morar no que lhes pertence”, comenta o prefeito Fernando Fernandes. 

O Programa Cidade Legal, desenvolvido pelo governo do Estado de São Paulo e que atua em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, tem como objetivo agilizar e desburocratizar processos de regularizações em loteamentos irregulares. A meta é entregar mais de cinco mil escrituras. 

Para Vanessa Miranda, moradora do Ponte Alta, há sete anos, e que busca desde o começo a regularização de seu imóvel, a entrega da escritura é um objetivo atingido. “É um comprovante de que aquilo é nosso, algo que lutamos tanto para conquistar. É um bem que vai ficar para nossa filha”, disse Vanessa.  

Marcos Barros, residente do Ponte Alta há três anos, comenta que “é muito satisfatório ter o documento e falar que é seu. Foi um sonho alcançado porque agora posso ter um lar e considerar meu”. 

Além da regularização do loteamento e da entrega das matrículas, a Prefeitura vem investindo na infraestrutura do Ponte Alta, com implantação de processos de urbanização e pavimentação de ruas, além de sistemas de iluminação e de esgoto.  

A região ganhou ainda um Parque Linear, que possui quadra de futebol, e uma escola infantil, a EMI Aninha, inaugurada em julho, sendo que está em construção uma nova Unidade Básica de Saúde.

Comentários